Passo 1. Para começar a faxina, faça o download do CCleaner e instale-o no seu computador com Windows.
Passo 2. Abra o CCleaner e comece a limpeza pelos navegadores. O programa detectará automaticamente os aplicativos usados para acessar a internet, exibindo as opções de limpeza disponíveis.
Passo 3. Escolha o que você deseja remover. Para isso, clique nas caixas correspondentes a cada opção de limpeza do navegador, Windows Explorer e Sistema. É possível desabilitar algumas opções de limpeza, como o "Esvaziar a Lixeira", caso você queira manter seus arquivos lá.
Passo 4. Na aba “Programas” o CCleaner oferece opções de limpeza em outros navegadores e registros temporários de aplicativos.
Passo 5. Assim que escolher todas as opções de limpeza, clique em “Analisar” para começar a faxina.
Passo 6. Quando o programa terminar a varredura, um pequeno relatório sobre o quanto de espaço será recuperado, quais arquivos serão removidos e quais programas serão otimizados será exibido.
Passo 7. Quando o CCleaner concluir a varredura de itens que podem ser removidos, clique em “Executar Limpeza” para removê-los.
Passo 8. Para eliminar problemas de registro, clique na ferramenta “Registro”, no lado esquerdo da janela do CCleaner, e defina o que pode ser removido.
Passo 9. Após definir os itens que serão removidos, clique em “Procurar Erros” para que o CCleaner inicie novamente a varredura.
Passo 10. Para remover arquivos com problemas, clique em “Corrigir erros selecionados” e, em seguida, escolha se deseja criar um arquivo de restauração ou não.
Passo 11. No menu “Ferramentas” ficam disponíveis as funções extras do CCleaner: Desinstalador de Programas, Programas iniciados com o Windows, Restauração do Sistema e Limpeza do dispositivo. Escolha qual deseja usar clicando sobre a opção.
- Para desinstalar um programa, clique sobre o aplicativo e, em seguida, vá até “Executar Desinstalador”.
- Para definir quais programas podem iniciar junto ao Windows, clique sobre o nome do programa e vá até “Desabilitar” para removê-lo do boot.
- Em "Restauração do Sistema" é possível gerenciar e excluir pontos de restauração que não sejam mais úteis.
- Por fim, em "Limpeza do Disco" é possível otimizar o espaço livre em cada local de armazenamento a partir de três métodos.
Gostou?!? Então divulgue o site entre os amigos, colegas, etc... Todos vão gostar muito...
Até a próxima...
Nenhum comentário:
Postar um comentário