quarta-feira, 3 de junho de 2015

Como fazer a manutenção do seu PC com o CCleaner

CCleaner é um dos aplicativos para limpeza e manutenção de computadores mais eficientes e usados do mundo. Com ele, é possível remover diversos arquivos obsoletos, senhas antigas, cookies, histórico de navegação, DLL antigas, registros de programas desinstalados, além de desinstalar programas e controlar os aplicativos iniciados no boot do Windows.

CCleaner (Foto: reprodução)



  
Passo 1. Para começar a faxina, faça o download do CCleaner e instale-o no seu computador com Windows.
Passo 2. Abra o CCleaner e comece a limpeza pelos navegadores. O programa detectará automaticamente os aplicativos usados para acessar a internet, exibindo as opções de limpeza disponíveis.
Passo 3. Escolha o que você deseja remover. Para isso, clique nas caixas correspondentes a cada opção de limpeza do navegador, Windows Explorer e Sistema. É possível desabilitar algumas opções de limpeza, como o "Esvaziar a Lixeira", caso você queira manter seus arquivos lá. 
cc00 (Foto: cc00) 
Passo 4. Na aba “Programas” o CCleaner oferece opções de limpeza em outros navegadores e registros temporários de aplicativos. 
cc01 (Foto: cc01) 
Passo 5. Assim que escolher todas as opções de limpeza, clique em “Analisar” para começar a faxina.
cc02 (Foto: cc02) 
Passo 6. Quando o programa terminar a varredura, um pequeno relatório sobre o quanto de espaço será recuperado, quais arquivos serão removidos e quais programas serão otimizados será exibido.
Passo 7. Quando o CCleaner concluir a varredura de itens que podem ser removidos, clique em “Executar Limpeza” para removê-los. 
cc03 (Foto: cc03) 
Passo 8. Para eliminar problemas de registro, clique na ferramenta “Registro”, no lado esquerdo da janela do CCleaner, e defina o que pode ser removido.
Passo 9. Após definir os itens que serão removidos, clique em “Procurar Erros” para que o CCleaner inicie novamente a varredura. 
cc05 (Foto: cc05)  
Passo 10. Para remover arquivos com problemas, clique em “Corrigir erros selecionados” e, em seguida, escolha se deseja criar um arquivo de restauração ou não. 
cc06 (Foto: cc06) 
Passo 11. No menu “Ferramentas” ficam disponíveis as funções extras do CCleaner: Desinstalador de Programas, Programas iniciados com o Windows, Restauração do Sistema e Limpeza do dispositivo. Escolha qual deseja usar clicando sobre a opção.
- Para desinstalar um programa, clique sobre o aplicativo e, em seguida, vá até “Executar Desinstalador”. 
cc07 (Foto: cc07) 
- Para definir quais programas podem iniciar junto ao Windows, clique sobre o nome do programa e vá até “Desabilitar” para removê-lo do boot. 
cc08 (Foto: cc08) 
- Em "Restauração do Sistema" é possível gerenciar e excluir pontos de restauração que não sejam mais úteis. 
cc09 (Foto: cc09) 
- Por fim, em "Limpeza do Disco" é possível otimizar o espaço livre em cada local de armazenamento a partir de três métodos. 
cc (Foto: cc)  
Gostou?!?  Então divulgue o site entre os amigos, colegas, etc... Todos vão gostar muito...
Até a próxima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário