Para liberar algumas cartas, primeiramente vá à opção DECK e precione
R3, aparecerá uma pequena tela pedindo o password, então digite um dos
códigos abaixo:
Ancient Tree Of Enlightenment : EKJHQ109 / Aqua Dragon : JXCB6FU7 /
Barrel Dragon : GTJXSBJ7 / Beast King Of The Swamp : QXNTQPAX / Birdface
: N54T4TY5 / Blast Sphere : CZN5GD2X / Change Of Heart : SBYDQM8B /
Crush Card : SRA7L5YR / Dark Hole : UMJ10MQB / Dragonseeker : 81EZCH8B /
Earthshaker : Y34PN1SV / Elf's Light : E5G3NRAD /
Exodia's Head :
37689434 / Fairy King Trusdale : YF07QVEZ / Fairy's Gift : NVE7A3EZ /
Goblin Fan : 92886423 / Gravity Bind : 0HNFG9WX / Greenkappa : YBJMCD6Z /
Harpy's Feather Sweep : 8HJHQPNP / Horn Of The Unicorn : S14FGKQ1 /
Left Arm Of Exodia : A5CF6HSH / Magician Of Faith : GME1S3UM / Meteor
Dragon : 86985631 / Mimicat : 69YDQM85 / Mirror Wall : 53297534 /
Mystical Capture Chains : N1NDJMQ3 / Robotic Knight : S5S7NKNH / Royal
Decree : 8TETQHE1 / Seiyaryu : 2H4D85J7 / Serpentine Princess : UMQ3WZUZ
/ Slate Warrior : 73153736 / Swordsman From A Foreign Land : CZ81UVGR /
Swordstalker : AH0PSHEB / Tactical warrior : 054TC727 / Legendary
Fisherman : 03643300 / Launcher Spider : 87322377 / Wing Weaver :
31447217 / Sword Hunter : 51345461 / 7 Completed : 86198326 / Enchanted
Javelin : 96355986 / Reverse Trap : 77622396 / Musician King : 56907389 /
Germ Infection : 24668830 / Chain Energy : 79323590 / Griggle :
95744531 / The Reliable Guardian : 16430187 / Mad Sword Beast : 79870141
/ Illusionist Facless Mage : 28546905 / Solemn Wishes : 35346968 /
Reaper of the Cards : 33066139 / Summoned Skull : 70781052 / Fake Trap :
03027001 / Tribute to the Doomed : 79759861 / Roaring Ocean Snake :
19066538 / Darkfire Solder#2 : 78861134 / Paralize potion : 50152549 /
Lava Battleguard : 20394040 / Burning Land : 24294108 / Castle of Dark
Illusions : 00062121 / Light of Intervention : 62867251 / Thosand Eyes
Ristrict : 63519819 / Thosand Eyes Idol : 27125110 / Relinquished :
64631466 / Relinquished Ritual : 41426869
Não tem pra ninguém! Encare todos os desafios de Yu-Gi-Oh! No PS2 e
torne-se um mestre do game com o supertotorial, as senhas secretas para
as cartas e os macetes exclusivos que separamos
Ainda mais desafiante e inovadora que Yu-Gi-Oh: Forbidden Memories, do
PS1, esta nova versão do jogo, para PS2, está deixando os fãs malucos.
Yu-Gi-Oh! The Duelists of the Roses traz nada menos que 853 cartas para
colecionar, todas com belas ilustrações e os mesmos poderes do Card Game
real. As animações de batalha dão um show í parte e mostram criaturas
poderosas, como a Blue Eyes Ultimate Dragon e a Super War-lion,
arrasando com efeitos especiais. E ainda, as regras diferenciadas e a
possibilidade de se movimentar livremente pelo tabuleiro do jogo criam
novas oportunidades de estratégias diversas.
ESCOLHA SEU LADO
A história do game é bem diferente da dos desenhos. Ao ser transportado
para o passado por um mago, você parece em uma batalha de dois clãs
britânicos. Lancaster e York. Ambos desejam conquistar o trono inglês e
precisam da sua ajuda. Assim, você pode escolher entre ajudar Yugi e
seus súditos da casa Lancaster ou cooperar com Seto e os vilões da casa
York.
A trama é surpreendente e você terá de completar o jogo usando os dois
clãs disponíveis. Portanto, acompanhe as dicas e segredos que separamos
para detonar o game facilmente e ainda fortalecer o seu Deck.
REGRAS E DICAS PARA JOGAR
Yu-Gi-Oh! Duelists of the Roses conta com regras diferentes das dos
jogos Forbidden Memories. O game do PS2 é menos parecido com as regras
do Card Game. Por isso, confira o tutorial que ensina a jogar esta nova
versão, para que você não fique perdido no tabuleiro.
1 ? Normas Fundamentais
Existem dois pré-requisitos para participar de uma tabalha:
A ? Seu Deck deve ter obrigatoriamente 40 cartas.
B ? Verifique se sua pontuação DC é igual ou inferior í exigida pelo
oponente.
Monte seu Deck: aperte Start quando estiver no mapa e escolha a opção
Deck. A lista Chest corresponde ao seu depósito de cartas. Escolha as
cartas que deseja acrescentar ao seu Deck e aperte X. Para mandar uma
carta do seu Deck para o Chest, aperte [] sobre ela.
Verifique seu DC: ao encontrar um inimigo, observe a pontuação indicada
ao lado do nome dele. Essa pontuação limita qual soma DC seu Deck pode
atingir. Para fazer este cálculo, observe que cada carta tem uma
quantidade de DC. Se o seu Deck ultrapassar a quantidade permitida,
troque algumas cartas por outras com DC menor.
2- Condições para vencer
Há diversas formas para você vencer:
A ? Acabe com o LP (Life Points) do adversário atacando diretamente o
monstro-líder inimigo ou destruindo as cartas de monstros que estiverem
na posição de ataque.
B ? Cerque o líder inimigo com suas cartas, impossibilitando-o de
mover-se para qualquer direção.
C ? Evoque o poderoso Exodia the Forbidden One. O único modo de
conseguir esta proeza é habilitá-lo como seu líder e reunir no
tabuleiro as quatro partes da criatura em volta do corpo dela.
3 ? Campo de Batalha
A versão Duelists of the Roses conta com um tabuleiro mais amplo e seus
monstros podem movimentar-se como nos jogos de estratégia. Por isso,
você é obrigado a perseguir o líder inimigo durante todo o tempo e
combater qualquer outro monstro.
Há diversos tipos de terrenos (Field) dentro de um só tabuleiro. Existem
áreas desérticas, montanhosas, aquáticas, sombrias e outras que afetam o
desempenho de suas criaturas, desde que a carta esteja virada para
cima. Veja quais são os tipos de terreno, as cartas usadas para
transformá-los e criaturas que se beneficiam com eles:
689 ? Forest (floresta): Beast Warrior, Beast, Pyro, Fiend, Plant e
Insect
690 ? Wasteland (deserto): Dinosaur, Machine, Zombie, Plant, Sea
Serpente e Rock
691 ? Mountain (montanhas): Dragon, Winged Beast, Thunder, Zombie e
Fairy
692 ? Sogen (campestre): Warrior, Beast Warrior e Spellcaster
693 ? Umi (aquático): Fish, Sea Serpent, Aqua, Machine, Pyro e Thunder
694 ? Yami (sombrio): Zombie, Spellcaster, Fiend e Fairy
695 ? Toon World (mundo dos mangas): Toon
697 ? Labyrinth Wall: Neste terreno, ninguém é favorecido
4 ? O Jogo
As partidas são organizadas por turnos. Em cada turno o jogador tem
direito a depositar uma carta no tabuleiro, movimentar seus monstros e
atacar seu adversário. Para jogar uma carta, você deve apertar [] sobre
seu monstro-líder e jogá-la na área azul. Aperte X sobre seu monstro
para movimentá-lo. As casas amarelas representam os campos de movimento.
Para verificar quais cartas você ainda tem, aperte [] sobre seu líder.
E para finalizar seu turno, aperte Start.
5 ? Usando as Cartas
Há normas e macetes para usar as cartas com sabedoria:
Summoning Points: para usar qualquer carta, é obrigatório ter uma boa
pontuação SP (Summoning Points). Observe quantos pontos de SP você tem
acumulados checando o ícone de estrela no topo da tela. Compare este
ícone com a quantidade de estrelas de sua carta para descobrir se é
possível usá-la. Se você tiver mais SP que a carta, será possível
colocá-la no tabuleiro. Você receberá três SP após cada turno. É muito
importante lembrar que, para todo Summoning Point, o máximo de pontos
que você pode obter é doze.
Posicionamento: ao jogar sua carta no tabuleiro, ela sempre ficará
virada para baixo, para impedir que o adversário a identifique. Caso
queira virá-la, aperte X sobre ela e depois L2 ou R2. Você pode optar
por deixá-la na posição de ataque (vertical) ou defesa (horizontal).
Para isso, aperte R1 ou L1 sobre ela antes de movê-la.
Combate: para atacar uma carta adversária, você deve mover seu monstro e
colocá-lo na mesma casa que o alvo ocupa. A comparação de forças
depende da posição do inimigo. Ao atacar uma carta na posição de ataque,
seus pontos de ataque (ATK) combaterão a pontuação ATK do inimigo. A
quantidade de dano excedente será subtraída do Life Point inimigo. Caso
contrário, sua carta será destruída e o dano excedente será descontado
do seu próprio Life Point. Se as pontuações ATK forem iguais, as duas
cartas serão destruídas. No confronto com uma carta na posição de
defesa, sua pontuação ATK combaterá a pontuação de defesa (DEF)
adversária. No caso do confronto contra uma defesa maior, a soma
excedente será descontada do seu Life Point e sua carta, neste caso, não
sofrerá nenhum dano.
6. Técnicas Especiais
Um bom jogador deve saber tirar proveito de algumas técnicas especiais
para surpreender o adversário. Confira quais são elas e como usá-las:
Fusão: é a técnica em que o jogador combina duas ou mais cartas na
criação de uma mais poderosa. As cartas devem ser compatíveis entre si
ou você corre o risco de destruí-las. Acompanha a tabela da página 63
com as melhores fusões do roteiro. Para combinar cartas diretamente do
seu Deck, aperte PC sobre as cartas desejadas e jogue-as no tabuleiro.
As fusões também podem ser feitas no tabuleiro, basta jogar uma carta
sobre outra. Cada fusão exige uma determinada quantidade de Summoning
Points para ser concluída. Por isso, fique atento.
Power-up: existem cartas Magic capazes de aumentar as pontuações de
determinados monstros quando combinadas. Clique em / sobre seu monstro e
acesse a opção Power-up para descobrir quais são as cartas compatíveis
com ele. Jogue a carta Magic correta sobre seu monstro para realizar o
Power-up. Caso a carta não seja compatível, seu monstro será destruído
imediatamente.
Armadilhas: use as cartas Trap para criar armadilhas para seu
adversário. Esta categoria de carta deve ficar virada para baixo no
tabuleiro, apenas esperando determinadas ações do adversário para ser
ativada automaticamente e criar um contra-ataque. Existem dois tipos de
cartas Trap: Limited Range e Full Range. As Limited Range são ativadas
quando a carta do adversário entra (campo roxo). Já as Full Range são
mais eficazes e ativam-se quando seu oponente realiza uma determinada
ação em qualquer parte do tabuleiro.
Rituais: os mais raros e poderosos monstros do game podem ser adquiridos
através de sacrifícios sagrados, os rituais. É um feitiço que usa três
monstros específicos e uma determinada carta Ritual no tabuleiro para
sacrificá-los e evocar um ser mais poderoso. Confira na página seguinte
instruções detalhadas sobre a composição de cada ritual do jogo.
Habilidades especiais: graças í capacidade de desenvolver novas
habilidades, seus monstros-líderes podem ser grandes trunfos. Vencendo
batalhas com o mesmo líder, você pode desenvolver a patente da criatura
(varia de tenente a secretário de defesa). Casa monstro desenvolve
habilidades diferentes quando usado como líder. Estas são ativadas
automaticamente seguindo determinadas condições. Para conferir quais
habilidades seu monstro adquiriu, aperte / sobre o líder e confira a
opção Leader Ability.
7 ? Dicas Finais
Leia as dicas e conclua o aprendizado das técnicas:
A ? É permitido ter, no máximo, cinco monstros no tabuleiro. Ao tentar
posicionar um sexo monstro ele será destruído imediatamente. Você pode
livrar-se de cartas dispensáveis parando com seu líder sobre elas.
B ? Ao atacar uma carta adversária com um de seus monstros, você revela a
identidade do oponente. Contra inimigos poderosos, use cartas
dispensáveis para descobrir as cartas inimigas. Atenção: Magic Card não
podem ser usados para revelar a identidade da carta atacante.
C ? Ao usar uma Magic virada para baixo para atacar uma carta mágica
virada para cima, sua carta vencerá. Se você atacar uma carta mágica
virada para baixo na posição de defesa, as cartas serão destruídas e o
efeito da sua carta será ativado.
D ? Os terrenos do tipo Crush são os mais perigosos e conseguem destruir
criaturas com pontuação superior a 1.500 de ATK. Monstros com pontuação
inferior não são afetados.
E ? Aperte R1 durante a partida para conferir seu Graveyard, o cemitério
onde estão as cartas destruídas durante a batalha. É possível
ressuscitar cartas destruídas usando determinados cards especiais.
SENHAS PARA AS CARTAS
Otimize o seu Deck e não tenha dó do seu adversário. Para habilitar
cartas poderosas sem esforço algum, aperte Start no mapa geral e escolha
a opção Deck. Feito isso, pressione R3 (botão analógico direito) para
ativar a tela Password(Fig. abaixo). Agora, é só digitar as senhas
secretas que mostramos ao lado e se divertir:
Número-Nome-Senha / 001-Seiyaryu-2H4D85J7 / 019-Meteor Dragon-86985631 /
042-Fairy1?s Gift-NVE7A3EZ / 043-Magician of Faith-GME1S3UM / 057-Left
Arm Forbidden 1-A5CF6HSH / 058-xodia: Forbidden One-37689434 /
149-reenkappa-YBJMCD6Z / 152-Tactical Warrior-054TC727 /
156-SwordStalker-AHOPSHEB / 191-Swordsman From a Foreign Land-CZ81UVGR /
291-Birdface-N54T4TY5 / 348-Dragon Seeker-81EZCH8B / 372-MysticCapt
Chains-N1NDJMQ3 / 458-Serpentine Princess-UMQ3WZUZ / 478-Aqua
Dragon-JXCB6FU7 / 502-Barrel Dragon-GTJXSBJ7 / 506-Blast Sphere-CZN5GD2X
/ 510-Robotic Knight-S5S7NKNH / 567-Beastking Swamps-QXNTQPAX /
655-Ancient Enlight-EKJHQ109 / 670-Fairy King Truesdale-YF07QVEZ /
674-Slate Warrior-73153736 / 687-Mimicat-69YDQM85 / 699-Dark
Hole-UMJ10MQB / 702-Harp FeatherDuster-8HJHQPNP / 732-Change of
Heart-SBYDQM8B / 750-Earthshaker-Y34PN1SV / 758-Elf?s Light-E5G3NRAD /
765-Horn of the Forest Unicorn-S14FGKQ1 / 794-Crush Carg-SRA7L5YR /
806-Gravity Bind-OHNFG9WX / 814-Goblin Fan-92886423 / 825-Royal
Decree-8TETQHE1 / 829-Mirror Wall-53297534
RITUAIS DO PODER
Arrepie seus adversários fazendo os mais poderosos rituais para crier
monstros fortíssimos. Abaixo, listamos todos os rituais possíveis no
game, organizados por criatura criada, que você deve ter no tabuleiro
para sacrifício (sigla CS), e carta Ritual, necessária para concluir o
feitiço (sigla CR).
002 ? BLUE-EYES ULTIMATE DRAGON (4500/3800) / CS: três criaturas Blue
Eyes White Dragon / CR: Ultimate Dragon Rigual (837)
010 ? TRI-HORNED DRAGON (2850/2350) / CS: Feral Imp, Curse of Dragon e
Koumori Dragon / CR: Curse of Tri-Horned Dragon (842)
011 ? SERPENT NIGHT DRAGON (2350/2400) / CS: Dark Fire Dragon, uma
criatura Warrior e Winged Beat / CR: Revived Serpent Night Dragon (843)
013 ? YAMADRON (1600/1800) / CS: um Beast Warrior, Dragon e Pyro / CR:
Yamadron Ritual (831)
076 ? COSMO QUEEN (2900/2450) / CS: Queen of Autumn Leaves, Princess of
Tsurugi e Dark Elf / CR: Cosmo Queen Praye?s (850)
MASK OF SHINE AND DARKNESS (2000/1800) / CS: Mask of Darkness e dois
monstrous da raça Spellicaster / CR: Construct of Mask (845)
078 ? MAGICIAN OF BLACK CHAOS (2800/2600) / CS: Dark Magician e duas
criaturas com menos de 1.400 ATK / CR: Dark Magic Ritual (853)
128 ? DOKURORIDER (1900/1850) / CS: Machine, Insect e Zombie / CR:
Revival of Skeleton Rider (851)
135 ? SKULL GUARDIAN (2050/2550) / CS: Mystical Elf e dois da raça
Warrior / CR; Novox?s Prayer (841)
143 ? BLACK LUSTER SOLDIER (3000/2500) / CS: Gaia the Fierce Knight e
duas criaturas com mais de 1.500 ATK / CR: Black Luster Ritual (833)
145 ? GATE GUARDIAN (3750/1850) / CS: Sanga of Thunder, Suijin e Kazejin
/ CR: Gate Guardian Ritual (832)
147 ? HUNGRY BURGER (2000/1850) / CS: Battle Steer, Bioplant e Griggle /
CR: Hamburger Recipe (839)
148 ? GARMA SWORD (2550/2150) / CS: Sword Stalker e duas de raça Warrior
/ CR: Gama Sword Oath (849)
189 ? MILLENIUM SHIELD (0/3000) / CS: três monstros com pontuação
superior a 2.000 ATK / CR: Curse of Milennium Shield (830)
195 ? PERFOMANCE OF SWORD (1950/1850) / CS: Water Omotics, uma criatura
da raça Winged Beast E Warrior / CR: Commencement Dance (838)
220- SENGENJIN (2750/2550) / CS: Milennium Golem e duas criaturas da
raça Beast Warrior / CR: Revival of Sennengenjin (840)
248 ? SUPER WAR LION (2300/2100) / CS: Leogun e duas criaturas da raça
Beast / CR: War Lion Ritual (835)
337 ? ZERA THE MANT (2800/2300) / CS: King of Yamimakai e duas da raça
Fiend / CR: Zera Ritual (834)
338 ? FIEND?S MIRROR (2100/1800) / CS: Fiend Refrection, Wicked Mirror e
uma criatura Fiend. / CR: Beastry Mirror Ritual (836)
352 ? CHAKRA (2450/2000) / CS: Versago the Destroy e duas crituras com
menos de 1.000 ATK / CR: Resurection of Chakra (846)
353 ? PSYCHO PUPPET (2000/2350) / CS: Mysterious Puppeteer e duas
criaturas da raça machine / CR: Puppet Ritual (847)
422 ? JAVELINE BEETLE (2450/2550) / CS: 1 Hercules Bettle e 2 criaturas
da raça Insect / CR: Javelin Beetle Pact (848)
472 ? FORTRESS WHALE (2350/2150) / CS: Mech Bass e dois monstros da raça
Fish / CR: Fortress Whale Oath (852)
596 ? CRAB TURTLE (2550/2500) / CS: 30.000 Year Old Turtle e dois
monstros da raça Aqua / CR: Turtle Oath (844)
CARTAS RARAS
Após cada vitória você tem direito a um sorteio para receber três cartas
do oponente derrotada. As cartas sorteadas são as que você conseguir
destruir durante a partida. Destrua sempre as melhores cartas pra ter
chances de adquiri-las depois. Alguns inimigos podem ceder cartas muito
raras nos sorteios. Veja abaixo a relação com as mais raras e quais
inimigos podem cedê-las nos sorteios:
Monster Cards / 000 ? Blue Eyes White Dragon: Koumori Dragon / 006 ?
Curse of Dragon: Yugi / 007 ? Red Eyes Black Dragon: Joey e Manawyddan
Fab Llyr / 030 ? Harpie?s Pet Dragon: Mai / 060 ? Dark Magician: Yugi e
Manawyddan Fab Llyr / 087 ? Dark Magician Girl: consiga três icons da
carta Dark Magicians nos sorteios para habilitá-la / 099 ? Kazejin:
Labynth-Ruler / 146 ? Swordstalker: Pegasus e Seto / 155 ? Gaia the
Fierce Kinght: Yugi / 272 ? Harpie Lady: Mai / 294 ? Summoned Skull:
Yugi e Manawyddan Fab Llyr
362 ? ToonSumSkull: Manawyddan Fab Llyr / 534 ? Sanga Thunder:
Labynth-Ruler
573 ? Suijin: Labynth-Ruler / Magic e Trap Cards / 686 ? Copycat: Joey /
688 ? Graverobber: Manawyddan Fab Llyr / 699 ? Dark Hole: Necromancer e
Manawyddan Fab Llyr H / 702 ? Harpie?s Feathr Duster: Margaret Mai
Beaufrot / 714 ? Just Desserts: Jasper Dice Tudor e Manawyddan Fab Llyr /
732 ? Change of Heart: Pegasus
733 ? Brain Control: Pegasus e Yugi / 748 ? Magic Drain: Manawyddan Fab
Llyr / 812 ? Wide Ruin: Manawyddan Fab Llyr / 823 ? Magic Jammer: Jasper
Dice Tudor
Ritual Cards / 830 ? Curse of Millenium Shield: Pegassus / 832 ? Gate
Guardian Ritual: Labynth-Ruler / 833 ? Black Luster Ritual: Yugi / 834 ?
Zera Ritual: Darkness-Ruler / 835 ? War-Lion Ritual: Bakura / 837 ?
Ultimate Dragon: Seto / 840 ? Revival Genjin: Richard of York / 841 ?
Novox?s Prayer: Joey / 842 ? Curse of Tri-Homed Dragon: Manawyddan Fab
Llyr / 843 ? Revived Serpent Night Dragon: Margaret Mai Beaufort / 844 ?
Turtle Oath: Ishtar / 846 ? Ressurrection of Chakra: Joey / 848 ?
Javelin Beetle Pact: Weevil / 849 ? Garma Sword Oath: Pegasus / 850 ?
Cosmo Queen?s Prayer: Manawyddan Fab Llyr / 851 ? Revival of Dokurider:
Necromancer / 852 ? Fortress Whalw?s Oath: Mako / 853 ? Dark Magic
Ritual: Yugi
CAÉA ÉS CARTAS
Desenvolva seus monstrous-líderes até que um deles consiga a habilidade
especial Hidden Find (confira isso na opção Leader Ability). Esta
habilidade permite que o líder ?desenterre? cartas secretas em
determinados lugares dos tabuleiros. Como todos os mapas têm as mesmas
dimensões, criamos um mapa padrão, que serve para qualquer cenário, na
página seguinte.
Você deve usar as coordenadas a seguir para orientar-se no mapa e
posicionar seu líder nos respectivos pontos, com o objetivo de
encontrar cartas secretas. Para conseguir a carta Dharma Cannon (500),
por exemplo, vá ao cenário Jasper Dice, na coordenada D4. Este ponto
fica na intersecção da linha D e coluno 4. Mas lembre-se que você deve
?desenterrar? a carta usando a habilidade Hidden Find.
Nota: a coordenada G4 é o ponto de partida do seu monstro.
Número-Carta-Cenário-Coordenadas / 500-Dharma Canno-Jasper Dice-D4
552-Catapult Turtle-Labyrinth Ruler-A7 / 672-.Jowls of Dark
Demise-Isthar-D4
673-Souleater-J. Shadi Morton-D4 / 675-Shapesnatch-Bakura-A7 / 676-Carat
dol-Yugi-D1 / 677-Electromagnetic Bagworm-Pegasus-A4 / 678-Time
Eater-Mako-E6 / 680-Servant of Catabolism-Tea-E5 / 681-Rigras
Leever-Joey-E7 / 682-Moisture Creature-Seto-D4 / 718-The Eye of
Truth-Manawyddan fab Llyr-D4 / 720-Warrior Elimination-Richard Slysheen
of York-B4 / 721-Eternal Rest-Necromancer-A1 / 722-Stain Storm-Keith-C4 /
723-Eradicating Aerosol-Weevil-D7 / 728-Exile of the Wicked-Darkness
Ruler-B6 / 729-Dust Tornado-Margaret Mai-E7 / 730-Cold Wave-Rex
Raptor-A7 / 733-Brain Control-Manawyddan fab Llyr-D4 / 841-Novox?s
Prayer-T. Tristan Grey-D5
MAGIC CARDS
Acompanhe agora a relação com todas as cartas mágicas de uso direto e
suas respectivas funções.
683 ? Dragon Capture Jar: congela permanentemente todos os dragões. /
684 ? Time Seal: congela o monstro com maior pontuação de ATK. / 685 ?
Monster Rebom: revive um monstro do Graveyard. / 686 ? Copycat: escolha e
pegue uma carta Magic do Graveyard inimigo. / 687 ? Mimicat: ressuscita
uma carta do Graveyard. / 688 ? Graverobber: rouba uma carta Magic do
Graveyard inimigo. / 689 ? Forest: transforma dois espaços do terreno em
Forest. / 690 ? Wasteland: torna dois espaços do terreno em Wasteland. /
691 ? Mountain: transforma dois espaços do terreno Mountain. / 692 ?
Sogen: transforma dois espaços do terreno emMeadow. / 693 ? Umi:
transforma dois espaços do terreno em Sea. / 694 ? Yami: transforma dois
espaços do terreno em Dark. / 695 ? Toon World: transforma dois espaços
do terreno em Toon. / 696 ? Burning Land: torna dois espaços do terreno
em Normal. / 697 ? Labyrinth Wall: torna dois espaços do terreno em
Labyrinth. / 698 ? Magical Labirynth: escolhe aleatoriamente um espaço
Labyrinth do terreno e o transforma em Normal. A área onde a carta for
usada será transformada em Labirynth. / 699 ? Dark Hole: destrói todas
as cartas do tabuleiro. / 700 ? Raigeki: destrói todos os monstros em
sua linha de ação. / 701 ? Heavy Storm: destrói todas as cartas Magic no
tabuleiro. / 702 ? Harpies? Feather Duster: destrói todas as cartas
Magic em sua linha de ação. / 703 ? Mooyan Curry: recupera 200 Life /
704 ? Red Medicine: recupera 500 Life / 705 ? Goblin?s Secret Remedy:
recupera 1.000 Life Points / 706 ? Soul of the Pure: recupera 2.000 LP. /
707 ? Dian Keto Cure Master: se você estiver com menos de 4.000 Life
Points, recupera 4.000 LP. / 708 ? Gift of the Mystical Elf: recupera
1.500 Life Points. / 709 ? Sparks: causa 50 pontos de dano no Life Point
adversário. / 710 ? Hinotama: causa 100 pontos de dano no Life Point
adversário. / 711 ? Final Flame: causa 200 pontos de dano no Life Point
adversário. / 712 ? Ookazi: causa 500 pontos de dano no Life Point
adversário. / 713 ? Tremendous Fire: causa 1.000 pontos de dano no Life
Point adversário. / 714 ? Just Desserts: multiplica o número de monstros
inimigos no tabuleiro por 300 para causar dano no Life Points inimigo. /
715 ? Swords of Revealing Light: vira as cartas inimigas e as congela
por 3 turnos. / 716 ? Dark-Piercing Light: vira as cartas inimigas para
cima (Face Up). / 717 ? Darkness Approaches: vira todas as cartas para
baixo (Face Down). / 718 ? The Eye of Truth: revela as cartas do
oponente por alguns segundos. / 719 ? Inexperienced Spy: revela as raças
das cartas do oponente por alguns segundos. / 720 ? Warrior
Elimination: destrói todos os monstros Warrior. / 721 ? Eternal Rest:
destrói todos os monstros da raça Zombie. / 722 ? Stain Storm: destrói
todos os monstros da raça Machine. / 723 ? Eradicating Aerosol: destrói
os todos monstros da raça Insect. / 724 ? Breath of Light: destrói todos
os monstros da raça Rock. / 725 ? Eternal Draught: destrói todos os
monstros da raça Fish. / 726 ? Fissure: destrói o monstro com menor
pontuação de ATK. / 727 ? Last Day of Witch: destrói todos os monstros
Spellcaster. / 728 ? Exile of the Wicked: destroy todos os mosntros da
raça Fiend. / 729 ? Dust Tornado: destroy todos os monstrons Winged
Beast. / 730 ? Cold Wave: destroy todos os monstros da raça Dinosaur. /
731 ? Fairy Meteor Crush: escolhe e destrói uma carta em até 10 campos
de distância. / 732 ? Change of Heart: controla uma carta inimiga
durante um turno. / 733 ? Brain Control: controle o monstro inimigo mais
poderoso pó rum turno. / 734 ? Magical Neutralizing Force Field:
cancela efeitos de congelamento (spellbind) e magias de fortalecimento.
Destrói cartas Trap viradas para cima. / 735 ? Winged Trumpeter:
fortalece criaturas da raça Fairy. / 736 ? Shield and Sword: troca as
pontuações de ATK e DEF de todos os monstros do tabuleiro. / 737 ?
Yellow Luster Shield: aumenta 900 de DEF em seus monstros. / 738 ?
Limiter Removal: fortalece todos os monstros Machine. / 739 ? Rain of
Mercy: fortalece todos os monstros da raça Plant. / 740 ? Windstorm of
Etaqua: fortalece os monstros Winged Beast. / 741 ? Sebek?s Blessing:
fortalece todos os monstros da raça Reptile. / 742 ? Aqua Chorus:
fortalece todos os monstros aquáticos. / 743 ? Stop Defense: altera
todas as cartas inimigas da posição de defesa para a de ataque. / 744 ?
Monster Recovery: seus monstros no tabuleiro voltam para seu Deck. / 745
? Call of the Haunted: monstros são transformados em criaturas Zombie. /
746 ? Shift: seu monstro mais poderoso é transportado para o local onde
esta carta for ativada. / 47 ? Solomon?s Lawbook: cria um clone do
último monstro colocado no tabuleiro. / 748 ? Magic Drain: absorve todos
os SP do oponente. / 749 ? Dimension Hole: transporta seu líder ao
local onde esta carta for ativada. / 750 ? Earthshaker: troca todas as
cartas de posição, muda o terreno e transforma os campos Labyrinth em
Normal. / 751 ? Creature Swap: muda de posição todas as cartas do
tabuleiro.
TRAP CARDS
Conheça todas as cartas da categoria Trap (armadilha) e suas funções:
Características Limited Range
801 ? Spellbinding Circle: causa efeito Spellbind na vítima por três
turnos e reduz o ATK e DEF do oponente em 600 pontos. / 802 ? Shadow
Spell: causa efeito Spellbind na vítima por três turnos e reduz o ATK e
DEF do oponente em 1.000 pontos. / 803 ? Mesmeric Control: causa efeito
Spellbind na vítima por três turnos e reduz o ATK e DEF do oponente em
800 pontos. / 804 ? Tears of the Mermaid: causa efeito Spellbind na
vítima por três turnos e reduz o ATK e DEF do oponente em 600 pontos. /
805 ? Infinite Dismissal: afeta a vítima com efeito Spellbind por três
turnos seguidos. / 806 ? Gravity Bind: afeta a vítima com efeito
Spellbind por três turnos e reduz o ATK e DEF do oponente em 1.500
pontos. / 807 ? House of Adhesive Tape: destrói monstros com menos de
1.000 pontos de ATK. / 808 ? Eatgaboon: destrói monstros com menos de
1.500ATK. / 809 ? Bear Trap: destrói monstros com menos de 2.000 pontos
de ATK. / 810 ? Invisible Wire: destrói monstros com menos de 3.000 ATK.
/ 811 ? Acid Trap Hole: destrói monstros com menos de 4.000 ATK. / 812 ?
Widespread Ruin: destrói todos os monstros em uma área de três blocos
em volta da armadilha. / 813 ? Type Zero Magic Crusher: destrói uma
carta Magic adversária.
Característica Full Range
814 ? Gobin Fan: Reverte o dano de um ataque de monstro do tipo Riryoku.
/ 815 ? Bad Reaction to Simochi: converte a pontuação de uma magia de
cura adversária em dano. / 816 ? Reverse Trap: inverte o efeito de
cartas que aumentam ATK e DEF. / 817 ? Block Attack: cancela o movimento
de uma carta inimiga na posição de ataque e finalize seu turno. / 818 ?
Shadow of Eyes: após o movimento da carta vítima, altera sua posição
de defesa para ataque. / 819 ? Gorgon?s Eye: ativa somente quando seu
inimigo completar um movimento completo na posição de defesa. Cancela
automaticamente o movimento adversário e causa efeito Spellbind eterno. /
820 ? Fake Trap: anula os efeitos da Harpie?s Feather Duster. / 821 ?
Anti-Raigeki: anula os efeitos da carta Raigeki. / 822 ? Call of the
Grave: cancela ou anula a ressurreição de uma carta inimiga. / 823 ?
Magic Jammer: cancela ou anula os efeitos de cartas Magic e Ritual. /
824 ? White Hole: protege suas cartas contra os efeitos da Dark Hole. /
825 ? Royal Decree: anula os efeitos de cartas Trap inimigas. / 826 ?
Seal of the Ancients: cancela os efeitos das cartas Ritual. / 827 ?
Mirror Force: é sempre acionada quando seu oponente atacar seu líder.
Destrói todas as cartas inimigas que estiverem somente na posição de
ataque. É um ótimo contra-ataque para surpreender o oponente. / 828 ?
Negate Attack: cancela um ataque inimigo ao seu líder. Serve de base
para um contra-ataque. / 829 ? Mirror Wall: ativada durante um ataque
inimigo. Reduz pela metade a pontuação de ataque (ATK) da carta
atacante.
QUOTE DECKS SECRETOS
No início do game você ode digitar seu nome e escolher um dos três
Decks disponíveis. Se você digitar determinados nomes, poderá escolher
Decks secretos, compostos por cartas mais poderosas. Confira quais são
estes Decks e seus passwords:
DECK-PASSWORD / Airknight Parshath-Tristan / Birdface-Tea / Fairy King
Truesdale-Mai / Injection Fairy Lilly-Pegasus / King Tiger Wanghu-Tea /
Kryuel-Joey / Luminous Soldier-Yugi Moto / Maiden of Aqua-Tristan /
Molten Behemoth-Tristan / Patrician of Darkness-Kaiba / Serpentine
Princess-Yugi Moto / Tactical Warrior-Joey / The Illusory Gentleman-Yami
/ Thunder Nyan Nyan-Yugi Moto / Twin-Headed / Behemoth-Pegasus / Wolf
Axewielder-Marik
FUSÉES MÉGICAS
Detone seus adversários com as melhores fusões que suas cartas podem
oferecer. Confira cada raça e as suas afinidades para combinação:
ANIMAL / + monstros fêmeas = Nekogal#2 (1900/2000) / + Machine =
Giga-Tech Wolf (1200/1400) / + Machine = Dice Armadillo (1650/1800) / +
Plant = Flower Wolf (1800/1400) / + Pyro = Flame Cerebrus (2100/1800) / +
Warrior = Tiger Axe (1300/1100)
AQUA / + Dragon = Spike Seadra (1600/1300) / + Dragon = Kairy-Shin
(1800/1500) / + Dragon = Sea King Dragon (2000/1700) / + Ground Attacker
Bugroth = Amphibious Bugroth (1850/1300) / + Kappa Avenger = Hyosube
(1500/900) / + Psychic Kappa = Hyosube (1500/900) / + Thunder = Bolt
Escargot (1400/1500)
BEAST / + Fish = Tatsunootoshigo (1350/1600) / + Fish = Rare Fish
(1500/1200) / + Fish = Marine Beast (1700/1600) / + Larvas = Mon Larvas
(1300/1400) / + Thunder = Tripwire Beast (1200/1300) / + Turtle = Turtle
Tiger (10/1500)
CRIATURAS FÉMEAS / + Animal = Nekogal #2 (1900/200) / + Fairy = Dark
Witch (1800/1700) / + Fish = Ice Water (1150/900) / + Fish = Enchanting
Mermaid (1200/900) / + Fish = Amazon of the Seas (1300/1400) / + Plant =
Queen Autumn Leave (1800/1500) / + Rock = Mystical Sand (2100/1700)
DARK MAGIC / + Dragon = Black Fire Dragon (1500/800) / + Elf = Dark Elf
(2000/800)
DARK SPELLCASTER / + Jar = Ushi Oni (2150/1950) / + Ryu-Kishin = Ryu
=Kishin Powered (1600/1200)
DINOSAUR / + Machine = Cyber Saurus (1800/1400)
DRAGON / + Aqua = Spike Seadra (1600/1300) / + Aqua = Kairyu-Shin
(1800/1500) / + Aqua = Sea King Dragon (2000/1700) / + Dark Magic =
Blackland Fire Dragon (1500/800) / + Machine = Metal Dragon (1850/1700) /
+ Plant = B. Dragon Jungle King (2100/1800) / + Rock = Stone D.
(2000/2300) / + Thunder = Thunder Dragon (1600/1500) / + Thunder =
Twin-Headed Thunder Dragon (2800/2100) / + Time Wizard = Thousand Dragon
(2400/2000) / + Warrior = Dragon Statue (1100/900) / + Warrior =
Dragoness the Wicked Knight (1200/900) / + Warrior = D. Human
(1300/1100) / + Warrior = Sword Arm of Dragon (1750/2030) / + Zombie =
Dragon Zombie (1600/0) / + Zombie = Skelgon (1700/1900) / + Zombie =
Curse of Dragon (2000/1500)
ELF / + Dark Magic = Dark Elf (2000/800) / + Warrior = Celtic Guardian
(1400/1200)
FAIRY / + Female = Dark Witch (1800/1700) / + Hibikime (1450/1000) =
Musician King (1750/1500)
FIEND / + Arlownay = Rose SpecDunn (2000/1800) / + Fungi of the Musk =
Darkworld Thorns (1200/900) / + Job-change Mirror = Summoned Skull
(2500/1200) / + Psychic Kappa = Kappa Avenger (1200/900)
FISH / + Beast = Tatsunootoshigo (1350/1600) / + Beast = Rare Fish
(1500/1200) / + Beast = Marine Beast (1700/1600) / + Criatura fêmea =
Ice Water (1150/900) / + Criatura fêmea = Enchanting Memaid (1200/900) /
+ Criatura fêmea = AmazonSeas (1300/1400) / + Hoshiningen = 7 Colored
Fish (1800/800) / + Machine = Misairuzame (1400/1600) / + Machine =
Metal Fish (1600/1900) / + Rainbow Flower = 7 Color Fish (1800/800) / +
Warrior = Wow Warrior (1250/900) / + Zombie = Corroding Shark (1100/700)
INSECT / + Kuwagata = Kwagar Hercules (1900/1700) / + Warrior =
Cockroach Knight (800/900)
JAR / + Dark Spellcaster = Ushi Oni (2150/1950)
MACHINE / + Animal = Giga=Tech Wolf (1200/1400) / + Animal = Dice
Armadillo (1650/1800) / + Dinosaur = Cyber Saurus (1800/1400) / + Dragon
= Metal Dragon (1850/1700) / + Fish = Misairuzame (1400/1600) / + Fish =
Metal Fish (1600/1900) / + Warrior = Cyber Soldier (1500/1700)
PLANT / + Animal = Flower Wolf (1800/1400) / + Dragon = Black Dragon
Jungle King (2100/1800) / + Female = Queen Autumn Leaves (1800/1500) / +
Pyro = Firegrass (700/600) / + Reptile = Snakeyashi (1000/1200) / +
Warrior = Bean Soldier (1400/1300) / + Zombie = Wood Remains (1000/900) /
+ Zombie = Pumpking the King of Ghosts (1800/2000)
PYRO / + Animal = Flame Cerebrus (2100/1800) / + Fiend Kraken = Fire
Kraken (1600/1500) / + Plant = Firegrass (700/600) / + Rock =
Dissolverock (900/1000) / + Turtle = Turtle Feeds Flames (1400/1800) / +
Warrior = Charubin the Fire Knight (1100/800) / + Warrior = Flame
Swordsman (1800/1600) / + Warrior = Vermillion Sparrow (1900/1500) / +
WingedBeast = Mavelus (1300/900) / + WingedBeast = Crimson Sunbird
(2300/1800) / + Zombie = Fire Reaper (700/500) / + Zombie = Flame Ghost
(1000/800)
REPTILE / + Clown Zombie = Soul Hunter (2200/1800) / + Crass Clown =
Soul Hunter (2200/1800) / + Plant = Snakeyashi (1000/1200) / + Thunder =
Electric Lizard (850/800)
ROCK / + Criatura fêmea = Mystical Sand (2100/1700) / + Dragon = Stone
Dragon (2000/2300) / + Pyro = Dissolverock (900/1000) / + Turtle =
Boulder Tortoise (1450/2200) / + Warrior = Minomushi Warrior (1300/1200)
/ + Zombie = Stone Ghost (1200/1000)
SPELLCASTER / + Mystic Lamp (400/300) = Lord of Lamp (1400/1200) / +
Spike Seadra (1600/1300) = Kaminari Attack (1900/1400) / + Thunder = The
Immortal of Thunder (1500/1300) / + Thunder = Kaminari Attack
(1900/1400) / + Turtle = 30,000-Year Turtle (1250/2100) / + Zombie =
Magical Ghost (1300/140)
THUNDER / + Aqua = Bolt Escargot (1400/1500) / + Beast = Tripwire Beast
(1200/1300) / + Dragon = Thunder Dragon (1600/1500) / + Dragon =
Twin-Headed Thunder Dragon (2800/2100) / + Reptile = Electric Lizard
(850/800) / + Spellcaster = The Immortal of Thunder (1500/1300) / +
Spellcaster = Kaminari Attack (1900/1400)
TURTLE / + Beast = Turtle Tiger (1000/1500) / + Pyro = Giant Turtle Who
Feeds on Flames (1400/1800) / + Rock = Boulder Tortoise (1450/2200) / +
Spellcaster = 30,000-Year White Turtle (1250/2100) / + WingedBeast =
Turtle Bird (1900/1700)
WARRIOR / + Animal = Tiger Axe (1300/1100) / + Dragon = Dragon Statue
(1100/900) / + Dragon = Dragoness the Wicked Knight (1200/900) / +
Dragon = D. Human (1300/1100) / + Dragon = Sword Arm of Dragon
(1750/2030) / + Fish = Wow Warrior (1250/900) / + Insect = Cookroach
Knight (800/900) / + Machine = Cyber Soldier (1500/1700) / + Plant =
Bean Soldier (1400/1300) / + Pyro = Charubin the Fire Knight (1100/800) /
+ Pyro = Flame Swordsman (1800/1600) / + Pyro = Vermillion Sparrow
(1900/1500) / + Rock = Minomushi Warrior (1300/1200) / + The Judgement
Hand = Judge Man (2200/1700) / + Zombie = Zombie Warrior (1200/900) / +
Zombie = Armored Zombie (1500/0)
WINGED-BEAST / + Fiend Reflection #2 = Fiend Reflection #1 (1300/1400) /
+ Job-change Mirror = Fiend Reflection #1 (1300/1400) / + Pyro Mavelus
(1300/900) / + Pyro = Crimson Sunbird (2300/1800) / + Ryu-Kishin = The
Whiptail Crow of the Night (1650/1600) / + The Judgement Hand = Punished
Eagle (2100/1800) / + Turtle = Turtle Bird (1900/1700) / + Wicked
Mirror = Fiend Reflection #1 (1300/1400)
ZOMBIE / + Dragon = Dragon Zombie (1600/0) / + Dragon = Skelgon
(1700/1900) / + Dragon = Curse of the red Dragon (2000/1500) / + Fish =
Corroding Shark (1100/700) / + Graveyard and the Hand of Invitation =
The Snake Hair (1500/1200) / + Plant = Wood Remains = Pumpking the King
of Ghosts (1800/2000) / + Pyro = Fire Reaper = Flame Ghost (1000/800) / +
Rock = Stone Ghost (1200/1000) / + Spellcaster = Magical Ghost
(1300/1400) / + Warrior = Armored Zombie (1500/0)
SENHAS DESTRUIDORAS!!!!!!!!!!!!!!!
Na tela Build Deck, aperte R3 para acessar uma tela que permite colocar
senhas e pegar(não compra!)cartas
Veja algumas que eu tenho:
Aqua Dragon: JXCB6FU7 / Beast King of the Swamp: QXNTQPAX / Black Hole:
UMJ10MQB / Change of Heart: SBYDQM8B / Eartshacker: Y34PN1SV /
Mimicat(pode parecer ruim, mas pode ser melhor q o buraco negro!):
69YDQM85
Mirror Wall: 53297534 / Vá no deck e pressione r3, depois digite o
password : 53297534 você ganhará a parede espelho sem precisar fazer
mais nada.
Ganhe 5 batalhas ou mais. Vá no seu deck e se na barra esquerda inferior
não estiver escrito a palavra Reincarnation tente mais um duelo.Se
estiver, aperte o analógico esquerdo (L3) e então escolha a opção YES.
Você irá ganhar 3 cartas novas mas estará sacrificando a carta que voce
escolheu para reencarnar (só uma, não todas as repetidas daquela carta
que você tiver). Se não gostar das cartas que ganhou, você poderá salvar
no memory Card antes disso, e aperte select, escolha a opção yes e
coloque de novo na opção continue. Só não repita a carta que você
reencarnou e não gostou para não virem as mesmar cartas pra voce ter de
repetir o processo. Dica enviada pelo leitor Gui.
No inicio do game vc pode digitar seu nome e escolher um dos tres decks
disponiveis . se vc digitar determinados nomes ,podera escolher decks
secretos , compostos por cartas mais poderosas .confira quais são estes
decks e seus passwords:
airiknight parshath-tristan
birdface-tea
fairy king lilly-may
kryuel-joey
luminous soldier-yugimoto
maiden of aqua-tristan
patrician of darkness-kaiba
wolf axewielder-marik
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