Champions of Norrath
Quem é fã de games Online certamente já deve ter ouvido falar sobre Everquest. Aí¬ você diz: ?É claro que eu já ouvi falar, mas o que Everquest e Champions of Norrath têm em comum? Tudo. Além do universo ser o mesmo, todos os eventos mostrados em CoN funcionam como um prólogo do que acontece no tí¬tulo que deu origem í série.
Agora, se você nunca ouviu falar? Bem, relaxe, pois não vai ficar boiando. A história foi feita tanto para os que são fãs de carteirinha das disputas Online como para os iniciantes. Neste guia, você vai encontrar tudo o que deve ser feito em todas as cinco partes do jogo, mas de uma maneira diferente. Isso porque a cada vez que você liga o console, os mapas mudam, o que tona impossí¬vel indicar uma direção exata a ser seguida.
Uma lista para a criação de itens também está inclusa, assim você vai entender melhor como construir armas belas e eficientes.
Atributos
Os atributos são a base de todos RPGs. Em Champions of Norrath a coisa não é diferente. Fique esperto, ao subir de nível, gaste os pontos ganhos com muita sabedoria.
Strength (Força)
É a potência do ataque do personagem. Aumenta o ataque com armas de combate corpo-a-corpo e a capacidade de carregar peso.
Intelligence (Inteligência)
Com uma inteligência alta, o personagem ganha mais MP e o regenera ainda mais rapidamente.
Dexterity (Destreza)
A agilidade do personagem é medida em pontos de destreza. Adiciona mais dano em ataques com armas de longa distância e a melhora a classe da armadura.
Stamina (Constituição)
Indica a saúde do personagem. Aumenta a quantidade de HP e a velocidade de sua regeneração
Os personagens
Para ser realmente bom, um RPG do estilo hack ?n? slash precisa ter diversas classes de personagens para escolha. Em CoN, você pode escolher entre cinco delas, todas com caracterí¬sticas únicas. Para conseguir todas as habilidades de cada um, o jogador precisa evoluir o personagem em vários ní¬veis de dificuldade.
arbarian Warrior
Strength: 35
Intelligence: 20
Dexterity: 25
Stamina: 35
Vantagem:
Perfeito para combates corpo-a-corpo
Desvantagens:
aixa defesa contra magia
Precisa eliminar inimigos para regenerar mana
Wood Elf Ranger
Strength: 28
Intelligence: 25
Dexterity: 35
Stamina: 27
Vantagens:
Étimo para ataques em longa distância
Também pode usar armas de combate corpo-a-corpo e usar magias medianas
Desvantagem:
Tem a movimetação comprometida devido ao peso de suas flechas
High Elf Cleric
Strength: 26
Intelligence: 36
Dexterity: 27
Stamina: 26
Vantagens:
Pode usar vários feitiços de defesa
Perfeito para enfrentar mortos-vivos
Desvantagem:
Não pode usar espadas ou arcos
Erudite Wizard
Strength: 23
Intelligence: 39
Dexterity: 25
Stamina: 28
Vantagens:
Pode usar vários feitiços de ataque
Pode adicionar dano elemental em armas
Desvantagens:
Fraco em combate corpo-a-corpo
Gasta muito mana ao usar seus feitiços
Não pode usar espadas, escudos ou arcos
Dark Elf Shadowknight
Strength: 28
Intelligence: 30
Dexterity: 27
Stamina: 30
Vantagens:
Tem feitiços que alteram os status dos inimigos
Pode controlar mortos-vivos para usá-los contra outros inimigos
Desvantagens:
Fraco contra inimigos imunes a alterações de status
Gasta ainda mais mana do que o Erudite Wizard
Criação de itens
A criação de armas em CoN é bem menos complicada do que em Baldur?s Gate. Mesmo assim, algumas explicações precisam ser feitas para que você pense que é possí¬vel criar uma arma cheia de pedras.
As armas e equipamentos podem ser melhorados com até quatro gemas, mas isso depende da qualidade da arma e do tipo de cada game. No inicio do game, as gemas são bastante raras, mas a partir da terceira parte, elas começam a aparecer com mais freqüência. Use e abuse deles quando coletá-las. Assim, suas chances de se dar bem na aventura serão bem maiores.
Tipos de gemas
Existem vários tipos. Algumas podem ser combinadas somente com armas e outras apenas com equipamentos de defesa. Mas seja qual for o caso, elas servem para alterar seus fatores mágicos. Dê uma olhada nos tipos que você pode encontrar na jornada:
loodstone
Efeito em Arma: aumenta o atributo Stamina
Efeito em Armadura: aumenta o atributo Stamina
Espaços: um espaço livre
Tipo Shattered
Valor: 99 gold
Arma: +5
Armadura: +5
Tipo Opaque
Valor: 399 gold
Arma: +15
Armadura: +15
Tipo Normal
Valor: 1,199 gold
Arma: +25
Armadura: +25
Tipo Crimson
Valor: 1.999 gold
Arma: +35
Armadura: +35
Tipo Engraved
Valor: 3.999 gold
Arma: +45
Armadura: +45
one Chip
Efeito em Arma: causa dano por gelo e aumenta a chance de congelar com adição de dano
Efeito em Armadura: aumenta resistência a gelo
Espaço: dois espaços livres para arma, 1 espaço livre para armadura
Tipo Short
Valor: 99 gold
Arma: de 8 a12 de dano, +15% de chance de congelar com dano adicional de 4 a 8
Armadura: +4%
Tipo Fractured
Valor: 399 gold
Arma: de 15 a 20 de dano, +23% de chance de congelar com dano adicional de 12 a 18
Armadura: +6%
Tipo Normal
Valor: 1.999 gold
Arma: de 25 a 31 de dano, +28% de chance de congelar com dano adicional de 17 a 22
Armadura: +14%
Tipo Smooth
Valor: 1.999 gold
Arma: de 32 a 42 de dano, +33% de chance de congelar com dano adicional de 24 a 32
Armadura: +17%
Tipo Chilled
Valor: 3.999 gold
Arma: de 37 a 57 de dano, +38% de chance de congelar com dano adicional de 28 a 44
Armadura: +20%
ull Rune
Efeito em Arma: aumenta o atributo Strength
Efeito em Armadura: aumenta o atributo Strength
Espaço: um espaço livre
Tipo Cryptic
Valor: 99 gold
Arma: +5
Armadura: +5
Tipo Obscure
Valor: 399 gold
Arma: +15
Armadura: +15
Tipo Normal
Valor: 1.199 gold
Arma: +25
Armadura: +25
Tipo Lucid
Valor: 1.999 gold
Arma: +35
Armadura: +35
Tipo Complete
Valor: 3.999 gold
Arma: +45
Armadura: +45
Carapace
Efeito em Arma: aumenta o poder de armadura
Efeito em Armadura: sem efeito
Espaço: um espaço livre
Tipo Cracked
Valor: 99 gold
Arma: +25
Tipo Worn
Valor: 399 gold
Arma: +35
Tipo Normal
Valor: 1199 gold
Arma: +45
Tipo Thick
Valor: 1999 gold
Arma: +55
Tipo Enforced
Valor: 3999 gold
Arma: +75
Fire Beetle Eye
Efeito em Arma: causa dano por fogo e aumenta a chance de dano crí¬tico por fogo
Efeito em Armadura: aumenta resistência a fogo
Espaços: dois espaços livres para Arma, um espaço livre para Armadura
Tipo Squashed
Valor: 99 gold
Arma: de 10 a 15 de dano, +15% de chance de dano crí¬tico por fogo de 5 a 10
Armadura: +4%
Tipo Pierced
Valor: 399 gold
Arma: de 17 a 23 de dano, +23% de chance de dano crí¬tico por fogo de 10 a 15
Armadura: +6%
Tipo Normal
Valor: 1.199 gold
Arma: de 25 a 35 de dano, +27% de chance de dano crí¬tico por fogo de 15 a 25
Armadura: +14%
Tipo Enflamed
Valor: 1.999 gold
Arma: de 35 a 45 de dano, +32% de chance de dano crí¬tico por fogo de 22 a 35
Armadura: +17%
Tipo Massive
Valor: 3.999 gold
Arma: de 40 a 60 de dano, +38% de chance de dano crí¬tico por fogo de 30 a 50
Armadura: +20%
Ghoul Flesh
Efeito em Arma: aumenta o atributo Dexterity
Efeito em Armadura: aumenta o atributo Dexterity
Espaço: um espaço livre
Tipo Ruined
Valor: 99 gold
Arma: +5
Armadura: +5
Tipo Torn
Valor: 399 gold
Arma: +15
Armadura: +15
Tipo Normal
Valor: 1.199 gold
Arma: +25
Armadura: +25
Tipo Fresh
Valor: 1.999 gold
Arma: +35
Armadura: +35
Tipo Sheer
Valor: 3.999 gold
Arma: +45
Armadura: +45
Mana Stone
Efeito em Arma: aumenta a porcentagem de regeneração de mana
Efeito em Armadura: aumenta a porcentagem de regeneração de mana
Espaço: um espaço livre
Tipo Megar
Valor: 99 gold
Arma: +12%
Armadura: +12%
Tipo Damaged
Valor: 399 gold
Arma: +18%
Armadura: +18%
Tipo Normal
Valor: 1.199 gold
Arma: +28%
Armadura: +28%
Tipo Charged
Valor: 1.999 gold
Arma: 38%
Armadura: +38%
Tipo Infused
Valor: 3.999 gold
Arma: +48%
Armadura: +48%
Misty Globe
Efeito em Arma: aumenta a velocidade de ataque
Efeito em Armadura: sem efeito
Espaço: um espaço livre
Tipo Tiny
Valor: 99 gold
Arma: status - speed fast
Tipo Paltry
Valor: 399 gold
Arma: status - speed faster
Tipo Normal
Valor: 1.199 gold
Arma: status - speed lightning
Tipo Calmed
Valor: 1.999 gold
Arma: status - speed godly
Mummy Tongue
Efeito em Arma: causa dano por doença
Efeito em Armadura: aumenta resistência a doença
Espaço: um espaço livre
Tipo Ruined
Valor: 99 gold
Arma: de 8 a 14
Armadura: +4%
Tipo Decomposed
Valor: 399 gold
Arma: de 16 a 23
Armadura: +6%
Tipo Normal
Valor: 1.199 gold
Arma: de 24 a 34
Armadura: +14%
Tipo Stitched
Valor: 1.999 gold
Arma: +34 a 44
Armadura: +17%
Tipo Preserved
Valor: 3.999 gold
Arma: de 40 a 60
Armadura: +20%
Poison Gland
Efeito em Arma: aumenta a chance de liberar uma nuvem venenosa
Efeito em Armadura: aumenta resistência a veneno
Espaço: um espaço livre
Tipo Exhausted
Valor: 99 gold
Arma: +15% de chance
Armadura: +4%
Tipo Dry
Valor: 399 gold
Arma: +22% de chance
Armadura: +6%
Tipo Normal
Valor: 1.199 gold
Arma: +28% de chance
Armadura: +14%
Tipo Unfilled
Valor: 1.999 gold
Arma: 33% de chance
Armadura: +17%
Tipo Full
Valor: 3.999 gold
Arma: +38% de chance
Armadura: +20%
egeneration Stone
Efeito em Arma: aumenta a velocidade de recuperação de HP
Efeito em Armadura: aumenta a velocidade de recuperação de HP
Espaço: um espaço livre
Tipo Meager
Valor: 99 gold
Arma: 12%
Armadura: 12%
Tipo Damaged
Valor: 399 gold
Arma: 18%
Armadura: 18%
Tipo Normal
Valor: 1.199 gold
Arma: 28%
Armadura: 28%
Tipo Charged
Valor: 1.999 gold
Arma: 38%
Armadura: 38%
Tipo Infused
Valor: 3.999 gold
Arma: 48%
Armadura: 48%
Soul Gem
Efeito em Arma: aumenta quantidade de HP
Efeito em Armadura: aumenta quantidade de HP
Espaço: um espaço livre
Tipo Flawed
Valor: 99 gold
Arma: +25
Armadura: +25
Tipo Cracked
Valor: 399 gold
Arma: +35
Armadura: +35
Tipo Normal
Valor: 1.199 gold
Arma: +45
Armadura: +45
Tipo Polished
Valor: 1.999 gold
Arma: +55
Armadura: +55
Tipo Flawless
Valor: 3.999 gold
Arma: +75
Armadura: +75
Star Glyph
Efeito em Arma: aumenta o atributo Intelligence
Efeito em Armadura: aumenta o atributo Intelligence
Espaço: um espaço livre
Tipo Tattered
Valor: 99 gold
Arma: +5
Armadura: +5
Tipo Busted
Valor: 399 gold
Arma: +15
Armadura: +15
Tipo Normal
Valor: 1.199 gold
Arma: +25
Armadura: +25
Tipo Intact
Valor: 1.999 gold
Arma: +35
Armadura: +35
Tipo Divine
Valor: 3.999 gold
Arma: +45
Armadura: +45
Storm Shard
Efeito em Arma: causa dano por eletricidade
Efeito em Armadura: aumenta resistência í magia
Espaço: um espaço livre
Tipo Crushed
Valor: 99 gold
Arma: de 4 a 6
Armadura: +4%
Tipo Chipped
Valor: 399 gold
Arma: de 10 a 14
Armadura: +6%
Tipo Normal
Valor: 1.199 gold
Arma: de 18 a 26
Armadura: +14%
Tipo Finely Cut
Valor: 1.999 gold
Arma: de 27 a 37
Armadura: +17%
Tipo Exquisite
Valor: 3.999 gold
Arma: de 32 a 42
Armadura: +20%
Vampire Fang
Efeito em Arma: aumenta a quantidade de mana
Efeito em Armadura: aumenta a quantidade de mana
Espaço: um espaço livre
Tipo Broken
Valor: 99 gold
Arma: +25
Armadura: +25
Tipo Fractured
Valor: 399 gold
Arma: +35
Armadura: +35
Tipo Normal
Valor: 1.199 gold
Arma: +45
Armadura: +45
Tipo Sharp
Valor: 1.999 gold
Arma: +55
Armadura: +55
Tipo Edged
Valor: 3.999 gold
Arma: +75
Armadura: +75
Venom Sac
Efeito em Arma: causa dano por veneno
Efeito em Armadura: aumenta resistência a veneno
Espaço: um espaço livre
Tipo Tiny
Valor: 99 gold
Arma: de 8 a 13
Armadura: +4%
Tipo Punctured
Valor: 399 gold
Arma: de 15 a 25
Armadura: +6%
Tipo Normal
Valor: 1.199 gold
Arma: de 25 a 35
Armadura: +14%
Tipo Engorged
Valor: 1.999 gold
Arma: de 35 a 45
Armadura: +17%
Tipo Potent
Valor: 3,999 gold
Arma: de 40 a 60
Armadura: +20%
Whetstone
Efeito em Arma: aumenta a chance de dano crí¬tico
Efeito em Armadura: Sem efeito
Espaço: um espaço livre
Tipo Coarse
Valor: 99 gold
Arma: 4%
Tipo Rough
Valor: 399 gold
Arma: 8%
Tipo Normal
Valor: 1.199 gold
Arma: 12%
Tipo Smooth
Valor: 1.999 gold
Arma: 14%
Tipo Perfected
Valor: 3.999 gold
Arma: 16%
Estratégia
ACT I
Depois da conversa com Liethkorias, destrua todos os goblins que estão atacando a cidade. Em seguida, desça pelo elevador e siga em frente até encontrar um grupo de elfos. Converse com eles, siga para a passagem ao lado e destrua todos os monstros.
No campo, entre nas cavernas para enfrentar mais alguns monstros.
Sempre que seu estoque de poderes estiver no fim, volte para a cidade dos elfos e o reponha ?não preciso dizer que você vai precisar de várias poções, mas guarde dinheiro para comprar equipamentos melhores também. Com todos os mostros do campo e das cavernas abatidos, volte para onde os elfos estavam e continue a jornada.
O grupo de elfos surgirá novamente mais adiante. Fale com eles novamente, siga em frente e entre na grande caverna. O seu objetivo é liberar a entrada do portão onde orcs e goblins mantêm o capitão dos elfos.
Leve diversas poções de cura e de mana para não precisar usar o Gate Scroll. Com a caverna livre de inimigos, volte e encontre o grupo de elfos.
Siga pelo portão atacando tudo o que cruza o seu caminho. Tome cuidado com a pedras lançadas pelas catapultas e sempre que avistar um barril de pólvora, acenda-o e afaste-se, isso o ajudará na próxima missão.
Avançando mais um pouco, você encontrará um elfo sozinho. Sua tarefa agora será destruir todas as catapultas que lançam bolas de fogo, bloqueando a passagem. Feito isso, converse com o elfo para seguir em frente.
Ao encontrar o capitão dos elfos, entre na caverna para enfrentar o lider dos orcs. Mas seja cauteloso, pois as aranhas que surgirão logo no iní¬cio podem envenená-lo. Certifique-se também de ter uma quantidade grande de poções.
Chefe: Orc Leader
O inimigo tem ataques poderosos, todos de curta distância, corpo-a-corpo.
Caso esteja jogando com classes fracas nesse tipo de combate, como o Wood Elf Ranger ou o Erudite Wizard, permaneça longe do oponente e use magias e flechas para atingi-lo. Se o personagem for o Barbarian Warrior, defenda-se quando o Orc Leader atacar correndo e acerte-o três vezes em seguida.
Tome muito cuidado para não ficar com a energia muito baixa, use seus ataques mais potentes e não deixe que acerte uma seqüência de golpes. Vença-o para pegar o Black Scroll.
Leve o item recém-adquirido para o capitão dos elfos e parta para encontrar o Shaman Orc que fica nos arredores. Basta prosseguir pelo mapa até avistar vários goblins. Eles são os capangas da criatura que você procura. Derrote-os para chegar ao tal Shaman.
A luta não será difÉcil, afinal, quatro ou cinco golpes são suficientes para derrubá-lo. Retorne, converse com o capitão dos elfos, siga o outro personagem para dentro da base dos orcs e continue para que ele ache a passagem secreta que o levar?rá até a aranha gigante.
Chefe: Shelox the Spider
A aranha irá atacá-lo usando uma teia a fim de puxá-lo para perto e disparar veneno em seguida. Além disso, tentará acertá-lo com as antenas.
A melhor tática para derrotá-la sem passar por apuros é atacar pelas laterais.
ACT II
Sua primeira missão aqui é salvar a vila dos anões das formigas gigantes. Elas infestam o local por um túnel que fica na parte rebaixada da vila, geralmente depois da loja de itens. Evite comprar armas ou armaduras nesse loja, pois os preços são extremamente abusivos. Poções de cura e de mana custam um pouco mais do que em outros lugares, mas têm efeitos melhores também.
Com todas as formigas eliminadas, entre na toca para encontrar a rainha. Tenha í disposição vários Gate Scrolls para fugir de situações perigosas no meio do caminho, já que deverá enfrentar um grande número de formigas no túnel que dá acesso í inimiga principal.
Chefe: Ant Queen
Primeiro, acabe com as formigas guerreiras. Depois, parta para a rainha. Quando ela levantar vôo, fique em posição de defesa e só ataque assim que ela pousar.
Suba pela passagem que fica atrás do casulo para voltar í vila dos anões. Converse com todos moradores e vá para o túnel no extremo norte. Desça por ele para chegar a um campo de lava. Fale com o anão que encontrar no caminho e vasculhe cada canto do mapa para encontrar outro anão que entregará uma máquina capaz de andar sobre a lava.
No comando dela, procure por uma válvula para ativar o vapor das tubulações. Com a tarefa cumprida, vá em direção í saí¬da e assista í animação. Entre pela porta que se abrirá.
Assim que encontrar uma garota, elimine todos os esqueletos nas cinco salas ao redor do local para recuperar cinco gatos e devolvê-los para a menina. Apenas um animal pode ser levado por vez. Feito isso, leve a garota até a vila do anões e passe na primeira casa que encontrar para receber uma recompensa do prefeito.
Siga até a praia e converse com o anão. Vá para o local onde encontrou a garotinha e enfrente todos os esqueletos. Com o Erudite Wizard, use a habilidade Frost Storm. Com os demais personagens, apenas não deixe que os inimigos o cerquem. Prefira ataques e habilidade que acertam várias criaturas ao mesmo tempo.
Avance para combater o próximo chefe.
Chefe: Undead Knight
Undead Knight é um chefe muito forte no combate corpo-a-corpo e não possui ataques í longa distância. Por outro lado, ele invoca um elemental do fogo para atrapalhar as suas investidas. Esqueletos com arcos posicionados nos lados do cenários também tentarão atrapalhar você durante o embate.
Procure não ficar passeando pelo local. Use ataques de longa distância, direcionando-os somente no inimigo principal. Ataques no elemental não surtirão efeito algum.
Se estiver controlando o Erudite Wizard, ataque com o Frost Storm e saia de perto para recuperar mana.
Ao fim da confronto você terá acesso ao castelo do vampiro Lord Vanahost. Entre, converse com a esposa do vampiro para que ela indique outro caminho para voltar í vila dos anões. No caminho, você encontrará um anão preso. Lembre-se dele, pois ele será importante no futuro.
Siga para a praia e colete a planta Blood Vine. Volte ao castelo e entregue a planta para a vampira.
Procure até encontrar Lord Vanarhost, que ativará uma armadilha. Nela, você deverá destruir uma horda de lobisomens. Só assim ficará cara a cara com o chefe.
Chefe: Lord Vanarhost
Evite o combate corpo-a-corpo a todo custo, o ataque de espada do inimigo é absurdamente forte. Se for atingido uma vez, vários outros golpes virão em seqüência.
Quando a energia do oponente estiver no fim, ele se transformará em um morcego, desaparecendo e aparecendo próximo ao herói. É bem dí¬ficil escapar desse ataque que, mesmo possibilitando investidas de golpes corpo-a-corpo, deve ser combatido com ataques í longa distância.
Depois do confronto, usando a chave que conseguiu, liberte o anão que estava preso. Leve-o até à vila, protegendo-o dos inimigos que aparecerão.
ACT III
Esta parte acontece em uma ilha onde humanos são escravizados. Converse com um deles para saber onde encontrar o artefato Horn of III Omen.
Ao encontrar um escravo sendo castigado, salve-o da criatura estranha e siga pelo Gate Portal que parece quebrado. Use-o para encontrar uma sereia. Fale com ela e avance pelas cavernas para encontrar outro escravo. Mesmo em uma jaula não trancada, o escravo prefere não sair por causa dos vigias. Elimine todos para fazer com que ele saia e volte para a ilha . Volte você também e encontre-o para receber uma concha. Venda para a sereia a peça que acabou de pegar, ela fará com que o seu personagem possa respirar debaixo d?água nessa área.
Siga para a água e avance até encontrar um portal quebrado. Siga para o templo, converse com uma múmia, acenda todas as tochas do outro templo e retorne até a múmia para enfrentá-la.
Chefe: King Mormaz
Outro chefe forte quando o assunto é ataque corpo-a-corpo. Tome cuidado com os ataques mágicos e, principalmente, com os capangas. Não perca tempo atacando-os, concentre-se em King Mormaz.
Use ataques mágicos ? se seu personagem possuir tais habilidades ? para ajudar enquanto você recupera energia.
Depois de enfrentar a múmia siga pela porta e você sairá em uma plataforma no céu. Siga o caminho e logo você encontrará mais um chefe.
Chefe: Cloud Giant King
Cloud Giant King é o chefe com a maior variedade de ataques até agora. Basta um golpe com o tacape e seu personagem ficará í beira da morte. Outra investida capaz de causar danos consideráveis é a magia Lightning Bolt. Fique atento.
Utilize armas de longo alcance para ficar a uma longa distância do inimigo e não correr riscos.
Com a derrota do gigante, você salvará um escravo, irmão do homem que estava sendo castigado no iní¬cio deste act.
Explore o mapa para encontrar todas as partes do bote indicado pelo escravo. Ao tentar coletar a última parte, enfretará um monstro, no mí¬nimo, estranho.
Chefe: Manowarn
O gigantesco crustáceo tem garras poderosí¬ssimas. Como o combate corporal contra é o mesmo que suicí¬dio, tente acertá-lo de longe. O melhor ponto para isso é atrás da abertura estreita que fica perto do local onde o monstro faz sua aparição.
Leve as partes da embarcação para o escravo salvo após a batalha contra Cloud Giant King para que ele o restaure. Em seguida, vá para a direção indicada por ele e continue até chegar a um porto. Siga para as cavernas e encontre o item Horn of III Omen. Volte í ilha, encontre o primeiro escravo que conversou no iní¬cio da parte e ele ensinará como utilizar o artefato que acabou de conseguir.
ACT IV
Após ouvir os pedidos de ajuda da mulher aprisionada, encontre o escravo mercador (o mesmo que estava sendo castigado na parte anterior) e parta em busca dos sete itens que ele pediu. Não é difícil encontrá-los, eles estão espalhados pela cidade e pelas dungeons nas redondezas, mas todos são bem visí¬veis. Entregue os itens ao escravo e ele diminuirá o preço de suas mercadorias.
Explore o mapa e logo será recebido por um grupo de heróis. Eles o desafiarão. Derrote-os usando seus melhores ataques.
Prossiga pela porta por onde eles vieram para chegar a uma arena de combate. Vença todos os inimigos que surgirão para enfrentar a criatura mais poderosa da arena.
Chefe: Arena Beast
Seu principal ataque é com o pescoço e é capaz de alcançar uma distância razoável. Fique o mais distante possí¬vel e tente deixá-lo preso entre as pilastras para atacar com flechas.
Continue o caminho, visitando todo o mapa para derrotar todos os inimigos que encontrar. Quando encontrar algumas mulheres, corra para ser teletransportado para a última parte do jogo.
ACT V
O local onde você começa se chama Plane of Hate. Encontre Innoruuk repreendendo o Orc Leader por sua falhas e assista í animação. O herói acordará em lugar chamado Plane of Air. Encontre Natala, prepare-se, comprando alguns itens que julgar necessário e ative o teleporte para voltar ao Plane of Hate, mais precisamente í s ruí¬nas de um castelo onde enfrentará um monstro chamado Greater Minion.
Chefe: Greater Minion
Esta criatura tem poucos ataques realmente poderosos. Eles podem congelar você, fazendo com que o seu personagem perca velocidade ou podem causar dano por fogo ? se você ficar muito distante, ele lançará bolas de fogo. Portanto, antes de iniciar a luta, certifique-se de estar com a defesa resistente o bastante para esses tipos de ataque antes.
Prefira ficar de longe, atingindo-o com ataques longos. É bem mais fácil escapar das bolas de fogo do que dos golpes congelantes.
Siga para o castelo e descobrirá que Innoruuk, o último chefe, e uma mulher estão presos em um penhasco. Para abrir a porta que o leva até lá, você deve libertar as quatro almas que encontrar nos corredores ao redor.
Encontre a mulher, chamada Firiona, assista í animação e liberte-a, destruindo todos os cinco selos que a predem em uma rocha. Procure por todo o penhasco para encontrá-los. Converse com Firiona quando terminar e você dois serão transportados para o Plane of Air.
Converse com as irmãs, entre pelo portal que se abrirá e procure até encontrar o material Blessing Steel. Leve-o para as irmãs e você estará pronto para enfrentar Innoruuk.
Chefe: Innoruuk
Lord Innoruuk é o ser mais difí¬cil de todo o jogo. Nada mais óbvio. Todos os seus ataques, corpo-a-corpo, magias, longa distância, são superpoderosos. A menos que o seu herói esteja com um altí¬ssimo ní¬vel de experiência, chegar perto do inimigo é o mesmo que cometer suicí¬dio.
De longe, ataque com flechas, lanças e magias. Se tiver a habilidade Necromante, utilize um esqueleto para distraí¬-lo e continuar atacando sem maiores preocupações.
Pegue todos os itens e assista ao final do game, que mostrará se você realmente conseguiu salvar o mundo. Salve e jogue novamente, agora em outra dificuldade!
Fim
Quem é fã de games Online certamente já deve ter ouvido falar sobre Everquest. Aí¬ você diz: ?É claro que eu já ouvi falar, mas o que Everquest e Champions of Norrath têm em comum? Tudo. Além do universo ser o mesmo, todos os eventos mostrados em CoN funcionam como um prólogo do que acontece no tí¬tulo que deu origem í série.
Agora, se você nunca ouviu falar? Bem, relaxe, pois não vai ficar boiando. A história foi feita tanto para os que são fãs de carteirinha das disputas Online como para os iniciantes. Neste guia, você vai encontrar tudo o que deve ser feito em todas as cinco partes do jogo, mas de uma maneira diferente. Isso porque a cada vez que você liga o console, os mapas mudam, o que tona impossí¬vel indicar uma direção exata a ser seguida.
Uma lista para a criação de itens também está inclusa, assim você vai entender melhor como construir armas belas e eficientes.
Atributos
Os atributos são a base de todos RPGs. Em Champions of Norrath a coisa não é diferente. Fique esperto, ao subir de nível, gaste os pontos ganhos com muita sabedoria.
Strength (Força)
É a potência do ataque do personagem. Aumenta o ataque com armas de combate corpo-a-corpo e a capacidade de carregar peso.
Intelligence (Inteligência)
Com uma inteligência alta, o personagem ganha mais MP e o regenera ainda mais rapidamente.
Dexterity (Destreza)
A agilidade do personagem é medida em pontos de destreza. Adiciona mais dano em ataques com armas de longa distância e a melhora a classe da armadura.
Stamina (Constituição)
Indica a saúde do personagem. Aumenta a quantidade de HP e a velocidade de sua regeneração
Os personagens
Para ser realmente bom, um RPG do estilo hack ?n? slash precisa ter diversas classes de personagens para escolha. Em CoN, você pode escolher entre cinco delas, todas com caracterí¬sticas únicas. Para conseguir todas as habilidades de cada um, o jogador precisa evoluir o personagem em vários ní¬veis de dificuldade.
arbarian Warrior
Strength: 35
Intelligence: 20
Dexterity: 25
Stamina: 35
Vantagem:
Perfeito para combates corpo-a-corpo
Desvantagens:
aixa defesa contra magia
Precisa eliminar inimigos para regenerar mana
Wood Elf Ranger
Strength: 28
Intelligence: 25
Dexterity: 35
Stamina: 27
Vantagens:
Étimo para ataques em longa distância
Também pode usar armas de combate corpo-a-corpo e usar magias medianas
Desvantagem:
Tem a movimetação comprometida devido ao peso de suas flechas
High Elf Cleric
Strength: 26
Intelligence: 36
Dexterity: 27
Stamina: 26
Vantagens:
Pode usar vários feitiços de defesa
Perfeito para enfrentar mortos-vivos
Desvantagem:
Não pode usar espadas ou arcos
Erudite Wizard
Strength: 23
Intelligence: 39
Dexterity: 25
Stamina: 28
Vantagens:
Pode usar vários feitiços de ataque
Pode adicionar dano elemental em armas
Desvantagens:
Fraco em combate corpo-a-corpo
Gasta muito mana ao usar seus feitiços
Não pode usar espadas, escudos ou arcos
Dark Elf Shadowknight
Strength: 28
Intelligence: 30
Dexterity: 27
Stamina: 30
Vantagens:
Tem feitiços que alteram os status dos inimigos
Pode controlar mortos-vivos para usá-los contra outros inimigos
Desvantagens:
Fraco contra inimigos imunes a alterações de status
Gasta ainda mais mana do que o Erudite Wizard
Criação de itens
A criação de armas em CoN é bem menos complicada do que em Baldur?s Gate. Mesmo assim, algumas explicações precisam ser feitas para que você pense que é possí¬vel criar uma arma cheia de pedras.
As armas e equipamentos podem ser melhorados com até quatro gemas, mas isso depende da qualidade da arma e do tipo de cada game. No inicio do game, as gemas são bastante raras, mas a partir da terceira parte, elas começam a aparecer com mais freqüência. Use e abuse deles quando coletá-las. Assim, suas chances de se dar bem na aventura serão bem maiores.
Tipos de gemas
Existem vários tipos. Algumas podem ser combinadas somente com armas e outras apenas com equipamentos de defesa. Mas seja qual for o caso, elas servem para alterar seus fatores mágicos. Dê uma olhada nos tipos que você pode encontrar na jornada:
loodstone
Efeito em Arma: aumenta o atributo Stamina
Efeito em Armadura: aumenta o atributo Stamina
Espaços: um espaço livre
Tipo Shattered
Valor: 99 gold
Arma: +5
Armadura: +5
Tipo Opaque
Valor: 399 gold
Arma: +15
Armadura: +15
Tipo Normal
Valor: 1,199 gold
Arma: +25
Armadura: +25
Tipo Crimson
Valor: 1.999 gold
Arma: +35
Armadura: +35
Tipo Engraved
Valor: 3.999 gold
Arma: +45
Armadura: +45
one Chip
Efeito em Arma: causa dano por gelo e aumenta a chance de congelar com adição de dano
Efeito em Armadura: aumenta resistência a gelo
Espaço: dois espaços livres para arma, 1 espaço livre para armadura
Tipo Short
Valor: 99 gold
Arma: de 8 a12 de dano, +15% de chance de congelar com dano adicional de 4 a 8
Armadura: +4%
Tipo Fractured
Valor: 399 gold
Arma: de 15 a 20 de dano, +23% de chance de congelar com dano adicional de 12 a 18
Armadura: +6%
Tipo Normal
Valor: 1.999 gold
Arma: de 25 a 31 de dano, +28% de chance de congelar com dano adicional de 17 a 22
Armadura: +14%
Tipo Smooth
Valor: 1.999 gold
Arma: de 32 a 42 de dano, +33% de chance de congelar com dano adicional de 24 a 32
Armadura: +17%
Tipo Chilled
Valor: 3.999 gold
Arma: de 37 a 57 de dano, +38% de chance de congelar com dano adicional de 28 a 44
Armadura: +20%
ull Rune
Efeito em Arma: aumenta o atributo Strength
Efeito em Armadura: aumenta o atributo Strength
Espaço: um espaço livre
Tipo Cryptic
Valor: 99 gold
Arma: +5
Armadura: +5
Tipo Obscure
Valor: 399 gold
Arma: +15
Armadura: +15
Tipo Normal
Valor: 1.199 gold
Arma: +25
Armadura: +25
Tipo Lucid
Valor: 1.999 gold
Arma: +35
Armadura: +35
Tipo Complete
Valor: 3.999 gold
Arma: +45
Armadura: +45
Carapace
Efeito em Arma: aumenta o poder de armadura
Efeito em Armadura: sem efeito
Espaço: um espaço livre
Tipo Cracked
Valor: 99 gold
Arma: +25
Tipo Worn
Valor: 399 gold
Arma: +35
Tipo Normal
Valor: 1199 gold
Arma: +45
Tipo Thick
Valor: 1999 gold
Arma: +55
Tipo Enforced
Valor: 3999 gold
Arma: +75
Fire Beetle Eye
Efeito em Arma: causa dano por fogo e aumenta a chance de dano crí¬tico por fogo
Efeito em Armadura: aumenta resistência a fogo
Espaços: dois espaços livres para Arma, um espaço livre para Armadura
Tipo Squashed
Valor: 99 gold
Arma: de 10 a 15 de dano, +15% de chance de dano crí¬tico por fogo de 5 a 10
Armadura: +4%
Tipo Pierced
Valor: 399 gold
Arma: de 17 a 23 de dano, +23% de chance de dano crí¬tico por fogo de 10 a 15
Armadura: +6%
Tipo Normal
Valor: 1.199 gold
Arma: de 25 a 35 de dano, +27% de chance de dano crí¬tico por fogo de 15 a 25
Armadura: +14%
Tipo Enflamed
Valor: 1.999 gold
Arma: de 35 a 45 de dano, +32% de chance de dano crí¬tico por fogo de 22 a 35
Armadura: +17%
Tipo Massive
Valor: 3.999 gold
Arma: de 40 a 60 de dano, +38% de chance de dano crí¬tico por fogo de 30 a 50
Armadura: +20%
Ghoul Flesh
Efeito em Arma: aumenta o atributo Dexterity
Efeito em Armadura: aumenta o atributo Dexterity
Espaço: um espaço livre
Tipo Ruined
Valor: 99 gold
Arma: +5
Armadura: +5
Tipo Torn
Valor: 399 gold
Arma: +15
Armadura: +15
Tipo Normal
Valor: 1.199 gold
Arma: +25
Armadura: +25
Tipo Fresh
Valor: 1.999 gold
Arma: +35
Armadura: +35
Tipo Sheer
Valor: 3.999 gold
Arma: +45
Armadura: +45
Mana Stone
Efeito em Arma: aumenta a porcentagem de regeneração de mana
Efeito em Armadura: aumenta a porcentagem de regeneração de mana
Espaço: um espaço livre
Tipo Megar
Valor: 99 gold
Arma: +12%
Armadura: +12%
Tipo Damaged
Valor: 399 gold
Arma: +18%
Armadura: +18%
Tipo Normal
Valor: 1.199 gold
Arma: +28%
Armadura: +28%
Tipo Charged
Valor: 1.999 gold
Arma: 38%
Armadura: +38%
Tipo Infused
Valor: 3.999 gold
Arma: +48%
Armadura: +48%
Misty Globe
Efeito em Arma: aumenta a velocidade de ataque
Efeito em Armadura: sem efeito
Espaço: um espaço livre
Tipo Tiny
Valor: 99 gold
Arma: status - speed fast
Tipo Paltry
Valor: 399 gold
Arma: status - speed faster
Tipo Normal
Valor: 1.199 gold
Arma: status - speed lightning
Tipo Calmed
Valor: 1.999 gold
Arma: status - speed godly
Mummy Tongue
Efeito em Arma: causa dano por doença
Efeito em Armadura: aumenta resistência a doença
Espaço: um espaço livre
Tipo Ruined
Valor: 99 gold
Arma: de 8 a 14
Armadura: +4%
Tipo Decomposed
Valor: 399 gold
Arma: de 16 a 23
Armadura: +6%
Tipo Normal
Valor: 1.199 gold
Arma: de 24 a 34
Armadura: +14%
Tipo Stitched
Valor: 1.999 gold
Arma: +34 a 44
Armadura: +17%
Tipo Preserved
Valor: 3.999 gold
Arma: de 40 a 60
Armadura: +20%
Poison Gland
Efeito em Arma: aumenta a chance de liberar uma nuvem venenosa
Efeito em Armadura: aumenta resistência a veneno
Espaço: um espaço livre
Tipo Exhausted
Valor: 99 gold
Arma: +15% de chance
Armadura: +4%
Tipo Dry
Valor: 399 gold
Arma: +22% de chance
Armadura: +6%
Tipo Normal
Valor: 1.199 gold
Arma: +28% de chance
Armadura: +14%
Tipo Unfilled
Valor: 1.999 gold
Arma: 33% de chance
Armadura: +17%
Tipo Full
Valor: 3.999 gold
Arma: +38% de chance
Armadura: +20%
egeneration Stone
Efeito em Arma: aumenta a velocidade de recuperação de HP
Efeito em Armadura: aumenta a velocidade de recuperação de HP
Espaço: um espaço livre
Tipo Meager
Valor: 99 gold
Arma: 12%
Armadura: 12%
Tipo Damaged
Valor: 399 gold
Arma: 18%
Armadura: 18%
Tipo Normal
Valor: 1.199 gold
Arma: 28%
Armadura: 28%
Tipo Charged
Valor: 1.999 gold
Arma: 38%
Armadura: 38%
Tipo Infused
Valor: 3.999 gold
Arma: 48%
Armadura: 48%
Soul Gem
Efeito em Arma: aumenta quantidade de HP
Efeito em Armadura: aumenta quantidade de HP
Espaço: um espaço livre
Tipo Flawed
Valor: 99 gold
Arma: +25
Armadura: +25
Tipo Cracked
Valor: 399 gold
Arma: +35
Armadura: +35
Tipo Normal
Valor: 1.199 gold
Arma: +45
Armadura: +45
Tipo Polished
Valor: 1.999 gold
Arma: +55
Armadura: +55
Tipo Flawless
Valor: 3.999 gold
Arma: +75
Armadura: +75
Star Glyph
Efeito em Arma: aumenta o atributo Intelligence
Efeito em Armadura: aumenta o atributo Intelligence
Espaço: um espaço livre
Tipo Tattered
Valor: 99 gold
Arma: +5
Armadura: +5
Tipo Busted
Valor: 399 gold
Arma: +15
Armadura: +15
Tipo Normal
Valor: 1.199 gold
Arma: +25
Armadura: +25
Tipo Intact
Valor: 1.999 gold
Arma: +35
Armadura: +35
Tipo Divine
Valor: 3.999 gold
Arma: +45
Armadura: +45
Storm Shard
Efeito em Arma: causa dano por eletricidade
Efeito em Armadura: aumenta resistência í magia
Espaço: um espaço livre
Tipo Crushed
Valor: 99 gold
Arma: de 4 a 6
Armadura: +4%
Tipo Chipped
Valor: 399 gold
Arma: de 10 a 14
Armadura: +6%
Tipo Normal
Valor: 1.199 gold
Arma: de 18 a 26
Armadura: +14%
Tipo Finely Cut
Valor: 1.999 gold
Arma: de 27 a 37
Armadura: +17%
Tipo Exquisite
Valor: 3.999 gold
Arma: de 32 a 42
Armadura: +20%
Vampire Fang
Efeito em Arma: aumenta a quantidade de mana
Efeito em Armadura: aumenta a quantidade de mana
Espaço: um espaço livre
Tipo Broken
Valor: 99 gold
Arma: +25
Armadura: +25
Tipo Fractured
Valor: 399 gold
Arma: +35
Armadura: +35
Tipo Normal
Valor: 1.199 gold
Arma: +45
Armadura: +45
Tipo Sharp
Valor: 1.999 gold
Arma: +55
Armadura: +55
Tipo Edged
Valor: 3.999 gold
Arma: +75
Armadura: +75
Venom Sac
Efeito em Arma: causa dano por veneno
Efeito em Armadura: aumenta resistência a veneno
Espaço: um espaço livre
Tipo Tiny
Valor: 99 gold
Arma: de 8 a 13
Armadura: +4%
Tipo Punctured
Valor: 399 gold
Arma: de 15 a 25
Armadura: +6%
Tipo Normal
Valor: 1.199 gold
Arma: de 25 a 35
Armadura: +14%
Tipo Engorged
Valor: 1.999 gold
Arma: de 35 a 45
Armadura: +17%
Tipo Potent
Valor: 3,999 gold
Arma: de 40 a 60
Armadura: +20%
Whetstone
Efeito em Arma: aumenta a chance de dano crí¬tico
Efeito em Armadura: Sem efeito
Espaço: um espaço livre
Tipo Coarse
Valor: 99 gold
Arma: 4%
Tipo Rough
Valor: 399 gold
Arma: 8%
Tipo Normal
Valor: 1.199 gold
Arma: 12%
Tipo Smooth
Valor: 1.999 gold
Arma: 14%
Tipo Perfected
Valor: 3.999 gold
Arma: 16%
Estratégia
ACT I
Depois da conversa com Liethkorias, destrua todos os goblins que estão atacando a cidade. Em seguida, desça pelo elevador e siga em frente até encontrar um grupo de elfos. Converse com eles, siga para a passagem ao lado e destrua todos os monstros.
No campo, entre nas cavernas para enfrentar mais alguns monstros.
Sempre que seu estoque de poderes estiver no fim, volte para a cidade dos elfos e o reponha ?não preciso dizer que você vai precisar de várias poções, mas guarde dinheiro para comprar equipamentos melhores também. Com todos os mostros do campo e das cavernas abatidos, volte para onde os elfos estavam e continue a jornada.
O grupo de elfos surgirá novamente mais adiante. Fale com eles novamente, siga em frente e entre na grande caverna. O seu objetivo é liberar a entrada do portão onde orcs e goblins mantêm o capitão dos elfos.
Leve diversas poções de cura e de mana para não precisar usar o Gate Scroll. Com a caverna livre de inimigos, volte e encontre o grupo de elfos.
Siga pelo portão atacando tudo o que cruza o seu caminho. Tome cuidado com a pedras lançadas pelas catapultas e sempre que avistar um barril de pólvora, acenda-o e afaste-se, isso o ajudará na próxima missão.
Avançando mais um pouco, você encontrará um elfo sozinho. Sua tarefa agora será destruir todas as catapultas que lançam bolas de fogo, bloqueando a passagem. Feito isso, converse com o elfo para seguir em frente.
Ao encontrar o capitão dos elfos, entre na caverna para enfrentar o lider dos orcs. Mas seja cauteloso, pois as aranhas que surgirão logo no iní¬cio podem envenená-lo. Certifique-se também de ter uma quantidade grande de poções.
Chefe: Orc Leader
O inimigo tem ataques poderosos, todos de curta distância, corpo-a-corpo.
Caso esteja jogando com classes fracas nesse tipo de combate, como o Wood Elf Ranger ou o Erudite Wizard, permaneça longe do oponente e use magias e flechas para atingi-lo. Se o personagem for o Barbarian Warrior, defenda-se quando o Orc Leader atacar correndo e acerte-o três vezes em seguida.
Tome muito cuidado para não ficar com a energia muito baixa, use seus ataques mais potentes e não deixe que acerte uma seqüência de golpes. Vença-o para pegar o Black Scroll.
Leve o item recém-adquirido para o capitão dos elfos e parta para encontrar o Shaman Orc que fica nos arredores. Basta prosseguir pelo mapa até avistar vários goblins. Eles são os capangas da criatura que você procura. Derrote-os para chegar ao tal Shaman.
A luta não será difÉcil, afinal, quatro ou cinco golpes são suficientes para derrubá-lo. Retorne, converse com o capitão dos elfos, siga o outro personagem para dentro da base dos orcs e continue para que ele ache a passagem secreta que o levar?rá até a aranha gigante.
Chefe: Shelox the Spider
A aranha irá atacá-lo usando uma teia a fim de puxá-lo para perto e disparar veneno em seguida. Além disso, tentará acertá-lo com as antenas.
A melhor tática para derrotá-la sem passar por apuros é atacar pelas laterais.
ACT II
Sua primeira missão aqui é salvar a vila dos anões das formigas gigantes. Elas infestam o local por um túnel que fica na parte rebaixada da vila, geralmente depois da loja de itens. Evite comprar armas ou armaduras nesse loja, pois os preços são extremamente abusivos. Poções de cura e de mana custam um pouco mais do que em outros lugares, mas têm efeitos melhores também.
Com todas as formigas eliminadas, entre na toca para encontrar a rainha. Tenha í disposição vários Gate Scrolls para fugir de situações perigosas no meio do caminho, já que deverá enfrentar um grande número de formigas no túnel que dá acesso í inimiga principal.
Chefe: Ant Queen
Primeiro, acabe com as formigas guerreiras. Depois, parta para a rainha. Quando ela levantar vôo, fique em posição de defesa e só ataque assim que ela pousar.
Suba pela passagem que fica atrás do casulo para voltar í vila dos anões. Converse com todos moradores e vá para o túnel no extremo norte. Desça por ele para chegar a um campo de lava. Fale com o anão que encontrar no caminho e vasculhe cada canto do mapa para encontrar outro anão que entregará uma máquina capaz de andar sobre a lava.
No comando dela, procure por uma válvula para ativar o vapor das tubulações. Com a tarefa cumprida, vá em direção í saí¬da e assista í animação. Entre pela porta que se abrirá.
Assim que encontrar uma garota, elimine todos os esqueletos nas cinco salas ao redor do local para recuperar cinco gatos e devolvê-los para a menina. Apenas um animal pode ser levado por vez. Feito isso, leve a garota até a vila do anões e passe na primeira casa que encontrar para receber uma recompensa do prefeito.
Siga até a praia e converse com o anão. Vá para o local onde encontrou a garotinha e enfrente todos os esqueletos. Com o Erudite Wizard, use a habilidade Frost Storm. Com os demais personagens, apenas não deixe que os inimigos o cerquem. Prefira ataques e habilidade que acertam várias criaturas ao mesmo tempo.
Avance para combater o próximo chefe.
Chefe: Undead Knight
Undead Knight é um chefe muito forte no combate corpo-a-corpo e não possui ataques í longa distância. Por outro lado, ele invoca um elemental do fogo para atrapalhar as suas investidas. Esqueletos com arcos posicionados nos lados do cenários também tentarão atrapalhar você durante o embate.
Procure não ficar passeando pelo local. Use ataques de longa distância, direcionando-os somente no inimigo principal. Ataques no elemental não surtirão efeito algum.
Se estiver controlando o Erudite Wizard, ataque com o Frost Storm e saia de perto para recuperar mana.
Ao fim da confronto você terá acesso ao castelo do vampiro Lord Vanahost. Entre, converse com a esposa do vampiro para que ela indique outro caminho para voltar í vila dos anões. No caminho, você encontrará um anão preso. Lembre-se dele, pois ele será importante no futuro.
Siga para a praia e colete a planta Blood Vine. Volte ao castelo e entregue a planta para a vampira.
Procure até encontrar Lord Vanarhost, que ativará uma armadilha. Nela, você deverá destruir uma horda de lobisomens. Só assim ficará cara a cara com o chefe.
Chefe: Lord Vanarhost
Evite o combate corpo-a-corpo a todo custo, o ataque de espada do inimigo é absurdamente forte. Se for atingido uma vez, vários outros golpes virão em seqüência.
Quando a energia do oponente estiver no fim, ele se transformará em um morcego, desaparecendo e aparecendo próximo ao herói. É bem dí¬ficil escapar desse ataque que, mesmo possibilitando investidas de golpes corpo-a-corpo, deve ser combatido com ataques í longa distância.
Depois do confronto, usando a chave que conseguiu, liberte o anão que estava preso. Leve-o até à vila, protegendo-o dos inimigos que aparecerão.
ACT III
Esta parte acontece em uma ilha onde humanos são escravizados. Converse com um deles para saber onde encontrar o artefato Horn of III Omen.
Ao encontrar um escravo sendo castigado, salve-o da criatura estranha e siga pelo Gate Portal que parece quebrado. Use-o para encontrar uma sereia. Fale com ela e avance pelas cavernas para encontrar outro escravo. Mesmo em uma jaula não trancada, o escravo prefere não sair por causa dos vigias. Elimine todos para fazer com que ele saia e volte para a ilha . Volte você também e encontre-o para receber uma concha. Venda para a sereia a peça que acabou de pegar, ela fará com que o seu personagem possa respirar debaixo d?água nessa área.
Siga para a água e avance até encontrar um portal quebrado. Siga para o templo, converse com uma múmia, acenda todas as tochas do outro templo e retorne até a múmia para enfrentá-la.
Chefe: King Mormaz
Outro chefe forte quando o assunto é ataque corpo-a-corpo. Tome cuidado com os ataques mágicos e, principalmente, com os capangas. Não perca tempo atacando-os, concentre-se em King Mormaz.
Use ataques mágicos ? se seu personagem possuir tais habilidades ? para ajudar enquanto você recupera energia.
Depois de enfrentar a múmia siga pela porta e você sairá em uma plataforma no céu. Siga o caminho e logo você encontrará mais um chefe.
Chefe: Cloud Giant King
Cloud Giant King é o chefe com a maior variedade de ataques até agora. Basta um golpe com o tacape e seu personagem ficará í beira da morte. Outra investida capaz de causar danos consideráveis é a magia Lightning Bolt. Fique atento.
Utilize armas de longo alcance para ficar a uma longa distância do inimigo e não correr riscos.
Com a derrota do gigante, você salvará um escravo, irmão do homem que estava sendo castigado no iní¬cio deste act.
Explore o mapa para encontrar todas as partes do bote indicado pelo escravo. Ao tentar coletar a última parte, enfretará um monstro, no mí¬nimo, estranho.
Chefe: Manowarn
O gigantesco crustáceo tem garras poderosí¬ssimas. Como o combate corporal contra é o mesmo que suicí¬dio, tente acertá-lo de longe. O melhor ponto para isso é atrás da abertura estreita que fica perto do local onde o monstro faz sua aparição.
Leve as partes da embarcação para o escravo salvo após a batalha contra Cloud Giant King para que ele o restaure. Em seguida, vá para a direção indicada por ele e continue até chegar a um porto. Siga para as cavernas e encontre o item Horn of III Omen. Volte í ilha, encontre o primeiro escravo que conversou no iní¬cio da parte e ele ensinará como utilizar o artefato que acabou de conseguir.
ACT IV
Após ouvir os pedidos de ajuda da mulher aprisionada, encontre o escravo mercador (o mesmo que estava sendo castigado na parte anterior) e parta em busca dos sete itens que ele pediu. Não é difícil encontrá-los, eles estão espalhados pela cidade e pelas dungeons nas redondezas, mas todos são bem visí¬veis. Entregue os itens ao escravo e ele diminuirá o preço de suas mercadorias.
Explore o mapa e logo será recebido por um grupo de heróis. Eles o desafiarão. Derrote-os usando seus melhores ataques.
Prossiga pela porta por onde eles vieram para chegar a uma arena de combate. Vença todos os inimigos que surgirão para enfrentar a criatura mais poderosa da arena.
Chefe: Arena Beast
Seu principal ataque é com o pescoço e é capaz de alcançar uma distância razoável. Fique o mais distante possí¬vel e tente deixá-lo preso entre as pilastras para atacar com flechas.
Continue o caminho, visitando todo o mapa para derrotar todos os inimigos que encontrar. Quando encontrar algumas mulheres, corra para ser teletransportado para a última parte do jogo.
ACT V
O local onde você começa se chama Plane of Hate. Encontre Innoruuk repreendendo o Orc Leader por sua falhas e assista í animação. O herói acordará em lugar chamado Plane of Air. Encontre Natala, prepare-se, comprando alguns itens que julgar necessário e ative o teleporte para voltar ao Plane of Hate, mais precisamente í s ruí¬nas de um castelo onde enfrentará um monstro chamado Greater Minion.
Chefe: Greater Minion
Esta criatura tem poucos ataques realmente poderosos. Eles podem congelar você, fazendo com que o seu personagem perca velocidade ou podem causar dano por fogo ? se você ficar muito distante, ele lançará bolas de fogo. Portanto, antes de iniciar a luta, certifique-se de estar com a defesa resistente o bastante para esses tipos de ataque antes.
Prefira ficar de longe, atingindo-o com ataques longos. É bem mais fácil escapar das bolas de fogo do que dos golpes congelantes.
Siga para o castelo e descobrirá que Innoruuk, o último chefe, e uma mulher estão presos em um penhasco. Para abrir a porta que o leva até lá, você deve libertar as quatro almas que encontrar nos corredores ao redor.
Encontre a mulher, chamada Firiona, assista í animação e liberte-a, destruindo todos os cinco selos que a predem em uma rocha. Procure por todo o penhasco para encontrá-los. Converse com Firiona quando terminar e você dois serão transportados para o Plane of Air.
Converse com as irmãs, entre pelo portal que se abrirá e procure até encontrar o material Blessing Steel. Leve-o para as irmãs e você estará pronto para enfrentar Innoruuk.
Chefe: Innoruuk
Lord Innoruuk é o ser mais difí¬cil de todo o jogo. Nada mais óbvio. Todos os seus ataques, corpo-a-corpo, magias, longa distância, são superpoderosos. A menos que o seu herói esteja com um altí¬ssimo ní¬vel de experiência, chegar perto do inimigo é o mesmo que cometer suicí¬dio.
De longe, ataque com flechas, lanças e magias. Se tiver a habilidade Necromante, utilize um esqueleto para distraí¬-lo e continuar atacando sem maiores preocupações.
Pegue todos os itens e assista ao final do game, que mostrará se você realmente conseguiu salvar o mundo. Salve e jogue novamente, agora em outra dificuldade!
Fim
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