segunda-feira, 15 de abril de 2013

Detonado - Chaos Legion | PS2 - Playstation 2


Estágio Prólogo – Rotarl: The Sacred City:

Se você tiver optado por começar usando o tutorial (“tutorial on”), durante o jogo, várias serão as vezes em que haverá interrupções, para que sejam dadas dicas sobre itens, ou como se proceder no jogo. Isso só pode vir a ser interessante na primeira vez em que se joga o “game”. Na primeira cena, vemos o herói do jogo, Sieg, sendo derrotado por seu rival Victor Delacroix. Este está revoltado com a morte de Siela e culpa Sieg por isso. Delacroix diz que é muito cedo para matá-lo; Sieg tem muito ainda que sofrer nas profundezas, antes dessa hora chegar. Em seguida Delacroix pede que Sieg o acompanhe para conhecer a verdade real sobre o mundo em que vivem. No comando de Sieg, avance até a primeira luta entrar.


Cena 1

Objetivo: Destruir todos os inimigos

Suba dois degraus e encontre um “Life Recovery (S)”. Logo que o pegar, um dos muitos inimigos Balor (eu li esse nome em roteiros americanos; não sei de onde surgiram todos os nomes de inimigos do jogo, e se são corretos, mas iremos chamá-los assim) irá pular à frente de Sieg. Liquide-o com espadadas. A seguir, virá a explicação que quando um monstro é atacado, ele libera “Phanton Souls”, que dá energia para a alma de um “Legion”. Se não souber o que é isso, são as bestas que poderemos invocar para auxiliar Sieg na luta. Por enquanto nesse estágio, que é basicamente uma demonstração, teremos “Thanatos”, o “Ultimate Legion”, disponível para ajudar no combate. Use “L1” para invocá-lo, ou dispensá-lo. É aconselhável que ele participe desse primeiro estágio o tempo todo. Desça ao corredor (dá para ir pela escada, que é mais indicado, ou então pela abertura ao lado de onde tinha o item), e lá enfrente muitos inimigos. Num dos cantos da tela (não posso dizer qual, porque não sei a movimentação que você fará na câmera), suba dois degraus e encontre um “Soul Recovery (S)” (somente no “Easy Mode”). Não confunda esse item com o anterior; o primeiro é para restaurar a energia de Sieg; já este, é para restaurar a energia dos “Legions”. Assim que você conseguir aplicar um “counterattack” (contra-ataque), que ocorre quando Sieg atinge o inimigo, no momento em que este estava prestes a atacar, aparecerá uma mensagem do tutorial. Lembre-se que o “counterattack” causa mais danos do que os golpes comuns; você saberá distinguir quando ele ocorreu não só visualmente, mas também pelo som diferente que o golpe do personagem fará. Não estranhe a facilidade, é que estamos no início do jogo. Você verá que depois a coisa vai ficar “pra lá de preta!”. Terminando a batalha, aparecerá o tempo gasto nela (“Stage Time”), o número de inimigos mortos (“Smash Count”), o número máximo de ataques conseguidos em um “combo” (“Hit Count”) e a experiência adquirida (“Experience Points” - EXP). Essa experiência coletada poderá ser usada para elevar os atributos dos “Legions”, futuramente (eu digo isso porque nesse estágio não valerá de nada). O normal, depois de lutas, é algum portão se abrir, mas não é regra absoluta. Siga por ele (pode ser que quando a luta acabe Sieg seja transportado para perto do portão).

Cena 2

Objetivo: Destruir todos os inimigos

Veja como o console Playstation 2 é poderoso! Nessa próxima luta terá uns trinta inimigos na mesma tela. O processador do Playstation 2 consegue suportar todo esse amontoado de inimigos, golpes especiais e tudo mais, sem causar nenhuma lentidão nas imagens! Essa segunda luta é um pouco mais difícil, mas não chega a assustar. Não fique “na roda”. Sempre tente deixar seus inimigos em linha, para não sofrer ataques pelas costas ou pelas laterais. Se preciso, afaste-se um pouco e enfrente os inimigos em pequenos grupos, isoladamente. É muito bom invocar “Thanatos” nessa luta.

Cena 3

Objetivo: Destruir o sub-chefe Badbh

Os inimigos, você já conhece; não tem muita estratégia para vencer a batalha; estamos no início do jogo e sem opções. Apenas temos “Thanatos” para auxiliar no combate. Coloque-o no modo de ataque (R2), no qual aparecerá uma aura flamejante abaixo dele. Quando essa Aura é mudada para a cor azul, o “Legion” se resguarda um pouco, indo para perto do personagem e não atacando aleatoriamente. Essas duas situações serão de extrema importância em muitas situações que aparecerão no decorrer do jogo. Além desses inimigos tem também um outro, “barra pesada”.

Sub-chefe (Badbh): Esse cara é dose, principalmente agora no começo do jogo. Ele é muito fácil de se enfrentar, mas desde que ele esteja sozinho. Como a situação não nos é favorável agora, fique o mais afastado dele possível, atacando os monstros parecidos com aranhas (Balor). Matando estes, você irá abastecendo “Thanatos” com energia, enquanto ele debulha outros Inimigos e também o chefe. É provável que apareça uma mensagem do tutorial alertando que determinados monstros têm ponto fraco, como é o caso de “Badbh”, que é a cabeça. Se por acaso o grandalhão ficar sozinho, fique dando voltas ao redor dele para pegá-lo de costas, mas na altura da cabeça. Se preferir enfrentá-lo de frente, pule e bata na cara dele, e a seguir gire ao redor do monstro, para evitar eventual ataque dele. A tática é essa: Enquanto o inimigo soca o “Legion”, você soca o esse inimigo. É a famosa tática do oportunismo. O “counterattack” ocorrerá se bater na cabeça do monstro enquanto ele estiver dando um golpe em “Thanatos”, por exemplo. Além disso, raras não serão as vezes em que “Thanatos” irá derrubar o monstro; aí, é só seqüelá-lo com espadadas, na região da cabeça, até que se levante, quando então você deverá voltar à estratégia anterior. Vencendo esse inimigo, obtenha muitas “Phantom Life”, que podem recuperar a energia de Sieg. Haverá determinados inimigos no decorrer do roteiro que, ao serem derrotados, emanarão esse tipo de energia.

Cena 4

Objetivo: Destruir o “Monster Generator”.

Esse inimigo, também chamado de Jenon, não ataca, porém, cria mais e mais monstros. No início ele tem uma energia pequena e poucas espadadas o liquidam; porém, com o decorrer do roteiro, ele ficará com uma energia vital bem maior, demorando-se à beça para derrotá-lo, se o fizer por vias normais. Sorte que ele tem o ponto fraco na cabeça e isso pode ser explorado, de forma que seja eliminado rapidinho. Outro detalhe sobre esse monstro: ao derrotá-lo quase sempre será deixado algum item. Mate todos os inimigos “Balor”; mesmo sendo estes reproduzidos pelo “Monster Generator”, vai ter uma hora em que acabará essa onda de reprodução. Daí é só liquidar o inimigo principal, sem maiores dificuldades. Se quiser aproveitar bem essa luta, não invoque “Thanatos”; dá para vencer facilmente sem ele. Porém, apenas faça isso para treinar, porque de nada valerá poupar “Thanatos”, já que toda a EXP que será adquirida neste estágio, irá para a “conta do Abreu”; você entenderá o porquê disso em breve. Essa dica vale para a maior parte dos inimigos: Se você pular sobre o inimigo e cair com a espada nele (depois do pulo, quando estiver caindo, apertar o botão de ataque), fará bastantes danos e a chance de tomar um contra-ataque será menor. Tente para ver se acha boa essa técnica que eu uso. No meu caso, o item deixado pelo monstro-alvo foi um “Soul Recovery (S)”. Esse tipo de monstro normalmente deixará item, como já falei acima; haverá outros monstros que poderão deixar apenas e muito ocasionalmente.

Cena 5

Objetivo: Destruir os inimigos assinalados como “Target”

Suba o grande degrau ao lado e pule até uma plataforma em que há um “Life Recovery (S)”. Destrua mais inimigos que estão espalhados pelo corredor, e em becos dele. Assim que avançar até certo trecho, novos inimigos (Zeodagdas) aparecerão, e a destruição destes é o que conta para o encerramento da batalha. Um lembrete: A cada 100 monstros destruídos, um item aparecerá como bônus. Acredito que com esta luta seja possível chegar aos primeiros 100 monstros derrotados. Ao final dessa luta, receba muitas “Phanton life”.

Cena 6

Objetivo: Destruir todos os inimigos.

Uma leva imensa de inimigos (Zeodagdas), que apareceram na luta anterior, virão nesta também; eles não são tão difíceis de derrotar, mas são ágeis; tome o cuidado de não deixar Sieg cercado. Suba os degraus até a parte alta, mas é melhor fazer isso depois de derrotar quase todos os monstros. Avance pelo portão que se abrirá depois de vencida essa cena.

Cena 7

Objetivo: Derrotar o chefe do estágio.

Chefe:

O chefe do estágio é aquele que apresenta cor esverdeada. Os outros, apesar de parecidos com o chefe no quesito “força”, tem menos resistência a golpes. O ponto fraco de todos eles é a cabeça, como já havíamos visto em outra luta. Não deixe Sieg ficar cercado por eles, e de preferência bata naquele que tiver sido derrubado por “Thanatos”, ou então pegue algum deles para alvo e atraia para um lugar isolado; daí, dê voltas ao redor desse inimigo, sempre golpeando pelas costas ou até mesmo pela frente, mas preferencialmente na parte alta do corpo, já que golpes nas pernas fazem poucos danos ao inimigo. Para dar uma ajuda na luta, você pode entrar nela sem chamar “Thanatos” e usar o botão “R1” para aplicar o especial dele. O bom é que cada um dos assistentes deixa um pouco de “Phanton Life”. Já após derrotar o chefe, virão muitas, não só dele, mas dos assistentes que ainda estavam vivos. Dependendo do nível do jogo, mais assistentes poderão se materializar, depois que algum for destruído. Mesmo se quiser lutar sem “Thanatos”, a vitória não será tão difícil, mas acho besteira dispensar esse recurso, já que a “EXP” adquirida não servirá para ser utilizada, e técnicas de se adquirir mais EXP nesse estágio são totalmente dispensáveis. Portanto, se quiser concentrar todos os ataques no chefe e deixar os outros inimigos de lado, será o mais indicado a ser feito mas, como já disse, isso é uma característica apenas deste estágio introdutório. Tente não usar item de cura porque esse chefe é fácil, e esses itens fazem muita, mas muita falta mesmo, no jogo!

Depois da luta, uma estátua aparecerá. Trata-se do item “Sword Crest”, que é usado para invocar o “Legion Crest”, de nome “Guilt”. Sieg se encontra com um inimigo mascarado. Este lança uma magia especial em que a “Ultimate Crest”, que é usada para invocar “Thanatos”, se parte em nove pedaços, conhecidos como “Thanatos Parts”. Esses pedaços se espalham em diversas localidades do planeta. O inimigo retira sua máscara e dá para se ver que é Delacroix. Este nocauteia Sieg e vai embora. Noutra cena, Sieg conta ao seu chefe tudo o que sabe sobre a destruição da cidade de Dyfan, sem deixar qualquer rastro. O inimigo deixou uma mensagem gravada nos muros da cidade, dizendo que ele unirá os três símbolos sagrados e que será o novo governante do planeta. O chefe diz que esse trabalho não pode ser obra de outro que não Delacroix, e que ele deve ser detido rapidamente, antes que seja tarde. Sieg terá que explorar a cidade destruída a fim de encontrar pistas. Depois dessa cena, é mostrado um relatório contendo sua performance no estágio, que definirão o “Player Rank” e o “Rank Bonus”. E ainda o total de EXP adquirida. Dependendo dessa performance, você irá faturar um item de bônus. A seguir, aparecerá uma ficha indicativa de “Guilt”, o mais recente “Legion” adquirido.

Intermission (1)

É um trecho do jogo que aparece após cada estágio. Nele é possível evoluir os “Legion”, usar itens para conferir “EXP” extra a eles, e ainda equipar “Legions”. Por enquanto essa última opção não tem muita importância, porque são permitidos dois “Legions” equipados, mas isso particularmente será interessante quando tivermos mais deles no grupo. Sobre as opções do “Intermission” eu já expliquei no tutorial antes do início do jogo. Por ora, não há nada a ser feito, a não ser salvar o jogo, porque toda a EXP adquirida não serviu de nada, já que “Guilt” entrou agora no jogo e não acumulou nada de EXP. “Guilt” já vem equipado automaticamente, e esse fato puro e simples, faz com que Sieg tenha acesso à habilidade “Dark Ripper” que permite que o combo possa ter 6 golpes ao invés de 4 (“Midnight Ripper”). Selecione “Next Stage” para continuar.

Estágio 2 – Dyfan the Twilight City “Streets”:

Cena 1

Objetivo: Destruir todos os inimigos “Ogma”.

Lute um pouco antes de invocar “Guilt”, porque normalmente o “Legion” vem com pouca energia vital no início da primeira luta. Elimine antes alguns inimigos, e daí sim o chame. Lembre-se que a especialidade de “Guilt” é lutar contra monstros orgânicos, e é nesses tipos de inimigos que ele faz mais danos por ataque. Essa luta começa com os monstros conhecidos como “Balor”. Logo um dos primeiros deles pode deixar um item “Defense Up”. Ao avançar até perto do portão, novos inimigos aparecerão, parecidos com lobos (por sinal, já vínhamos vendo esse inimigo desde a segunda leva de monstros, mas ele fugia quando Sieg se aproximava), chamados “Ogma”; são esses que precisam ser derrotados para que os portões se abram. Esses monstros costumam deixar itens, tais como “Defense Up (S)”, “Attack Up (S)”, “Life Recovery (S)”, “EXP Gem (S)”, mas é preciso pegar logo esses itens porque se demorar muito, eles somem. Caminhe bastante, até chegar num ponto onde mais inimigos saltarão do outro lado do muro.

Cena 2

Objetivo: Destruir todos os inimigos

Os inimigos, você já conhece. No centro da próxima área tem o primeiro dos “Thanatos Chip” (uma hora eles falam “part”, outra hora “chip”...). Ao pegar esse item, os portões se fecham e um novo “round” se inicia, com inimigos Balor, Ogma e ainda aquele inimigo grandalhão, classificado como “sub-chefe” (Badbh), no primeiro estágio. Esse último inimigo deixará um item, normalmente um “Life Max Up (S)”. Nessa cena, a vitória será mais rápida se lutar sem invocar o “Legion”, deixando para convocá-lo quando tiver restado somente o “Badbh”. É que os golpes de Sieg ficam mais fortes se o assistente (Legion) não estiver na luta.

Cena 3

Objetivo: Derrotar o chefe do estágio.

Chefe:

Lognagaiser é um inimigo resistente. É preciso bater nele até que abaixe a cabeça; aí sim, dê o máximo de golpes que conseguir e se afaste. Não fique na frente dele, porque esse é o ponto onde ele atinge com sua espada, ou então ele dá um pulo longo para frente. Ele também pode pular para o alto e cair em uma posição aleatória da tela, mas ele não realiza esse movimento com tanta freqüência assim. Trabalhe sempre pela lateral ou pelas costas dele. O ponto fraco é a parte superior. Para não errar, pule e bata no ar, na direção da espada que ele segura na mão. Com certeza fará danos maiores a ele se o atingir nessa altura. Além de ataques físicos, Lognagaiser pode invocar uns monstros flutuantes. Não bata neles, senão explodem. Também explodirão depois de decorrido certo tempo. Portanto, quando ele lançar esse ataque, afaste-se o quanto puder deles, até que estourem. Há um outro ataque, em que ele convoca inimigos “Zeodagdas”. Eles são incômodos e talvez seja boa idéia liqüidá-los antes, para só depois partir para cima do chefe. Você não precisa lutar com “Guilt” todo o tempo ao seu lado; é interessante tirar um “mano-a-mano” com o monstro, e só pedir ajuda de “Guilt” quando ele tiver baixado a cabeça, ou então invocado inimigos. Dá para vencer esse chefe, tranqüilamente, sem usar itens de cura, mas é preciso evitar tomar os golpes dele, pois são muito poderosos. Esse é o estágio mais curto de todos, mas não espere outra moleza dessas! Ao final, receba muitas “Phanton Souls” e poucas “Phanton Life”. Portanto, se estiver preocupado com “Ranking”, não deve perder muita energia vital na luta. Se não fosse isso, eu teria conseguido a nota “AA+” em todos os quesitos! Conseguimos também uma nova pedra, a “Arrow Crest”, que tem o poder de invocar um novo “Legion”, diga-se de passagem, o segundo mais importante do jogo, o “Malice”. Esse é um dos mais importantes, não pela força que possui, mas sim porque é o mais habilitado para ataques à distância e contra inimigos metálicos. Capriche no “Ranking”, para ganhar um bom item de bônus, tipo um “Life Recovery (L)”.

Intermission (2)

Temos que elevar os atributos de “Guilt”. Se você tiver conseguido por volta de 100.000 de EXP, eleve o “Attack Level” e o “Defense Level” dele; caso tenha ultrapassado 150.000, é uma boa elevar o “Attack Level” e também o “Enchant Level”, para que haja aumento do poder de ataque e ainda um novo movimento disponível, o “Rising Phoenix”, muito bom para se erguer inimigos durante o combo. Se precisar complementar essa EXP, use os eventuais itens “EXP Gem” que tenha em estoque. Salve o jogo e vamos em frente.

Estágio 3 – Dyfan the Twilight City “Central Block”:

Cena 1

Objetivo: Destruir todos os inimigos.

Inicialmente, muitos inimigos “Balor” surgirão; depois de derrotá-los, um novo inimigo, “Gunner”, aparecerá no combate. São três deles e você só tem um cuidado a tomar: Não ficar na frente deles. Use “Malice” já que a especialidade dele é lutar contra inimigos metálicos. É só metralhá-los com o botão “â–²”, e rapidamente serão destruídos. Depois deles, mais inimigos metálicos aparecerão. São os “Archanus”; estes são muito perigosos, e é esse um dos motivos que fizeram “Malice” ser um dos “Legions” essenciais de ser equipado, durante o jogo inteiro. Não fosse ele, seria muito complicado atacar essas criaturas, porque elas são tremendamente resistentes a ataques físicos e se movem depressa demais. Junto com elas aparecerão mais “Balor”. Só que “Malice” é péssimo contra inimigos orgânicos. Portanto, use-o rapidamente para destruir os inimigos metálicos e, logo a seguir, troque para “Guilt”. Aproveite bem essa área, pois muitos itens, tais como “EXP Gem (S)” e “Soul Recovery (S)”, poderão aparecer ao se derrotar inimigos. Nessa última etapa, atraia alguns inimigos para o canto, e enfrente-os em grupos isolados, mas não deixe de vigiar o centro, onde normalmente “Guilt” estará agindo, porque itens poderão se materializar lá.

Cena 2

Objetivo: Destruir o inimigo assinalado como “Target”.

Ao descer a rampa, veja mais monstros Ogma. Elimine-os sem se infiltrar na área mais larga. Da mureta, invoque “Malice” e elimine quantos inimigos metálicos você conseguir, sem que os “Balor” encham o saco. Depois de destruir várias vezes os “Gunner”, eles não mais renascerão. Daí, mude para “Guilt” e inicie um ataque ao centro, e no território ao lado, onde têm vários “Ogma”. Destruindo o “Monster Generator”, irá receber um item; provavelmente “Life Max Up (S)”. Desça a rampa para avançar à próxima batalha.

Cena 3

Objetivo: Destruir todos os inimigos.

É fácil essa área; comece detonando o inimigo maior, para receber algumas “Phanton Life”. Depois, é só partir para cima dos “Ogma” e “Balor”.

Cena 4

Objetivo: Destruir todos os inimigos assinalados como “Target”.

Aqui a coisa complica um pouco mais; é preciso atrair e derrotar muitos inimigos “Ogma”, antes de passar para a segunda parte da estratégia; Daí, invoque “Malice” para destruir os inimigos “Gunner” na parede, e também alguns inimigos “Archanus”. Depois, atraia os gigantes e lhes dê espadadas na cabeça; normalmente eles avançam até certo ponto e depois retornam; portanto, seqüele-os na volta. Nessa hora é melhor lutar sem os “Legions”. Derrotando os inimigos, não esqueça de pegar o segundo “Thanatos Chip” que está próximo dos “Monster Generator”. Depois disso, esses quatro “Monster Generators” serão presa fácil; esse aqui é um dos raros casos em que nem todos eles deixam itens ao serem destruídos. Para detonar esses quatro últimos inimigos, melhor que “Guilt” é o ataque especial de “Malice”, no qual pode se travar a mira em direção à parte de cima da cabeça do monstro, seu ponto fraco. Se não fizer isso, demorará muito a destruí-los.

Cena 5

Objetivo: Derrotar o chefe do estágio.

Além do chefe, alguns inimigos “Ogma” aparecerão. Use “Guilt” nessa luta.

Chefe:

Verge Zagan não é um chefe difícil, e sim oportunista; ele vai se aproveitar da presença dos outros comparsas e atacar usando magias rasteiras. Fique atento para pulá-las. Invoque “Guilt” e vá mais do que depressa para perto do chefe, e fique girando em volta dele para evitar as magias. Como o chefe anterior, ele pode dar investidas frontais e também pular a grandes distâncias. Sempre que ele tentar se afastar, dispense os “Legions” para que possa correr até perto do inimigo. Pode-se bater em qualquer parte do corpo, mas o ponto fraco é a cabeça. Mas tome cuidado, porque as patas dele tem muita mobilidade, sendo bem mais perigoso que o chefe anterior, que só batia para frente; o chefe que enfrentamos agora também pode atacar com as patas, lateralmente, ou atacar a parte atrás do seu corpo, com o uso do rabo. Na verdade, ele pode fazer um giro completo com o rabo; fique esperto para pular no momento certo.

Pegue no centro dessa área a “Bomb Crest”, para adquirirmos um novo “Legion”, o “Blasphemy”. Durante as cenas do ataque dos monstros, uma moça atira nos inimigos. Ela vai até uma lápide e corta parte de seu cabelo para colocar nela, prestando uma homenagem. Em seguida, ela se apresenta para Sieg como Arcia, uma representante dos “Maiden of the Silver”. Depois, ela ainda fala que Delacroix matou sua família e que quer vingança. Arcia se vai em seguida.

Intermission (3)

É hora de evoluirmos um pouco mais “Guilt” e também “Malice”. Lembre-se que cada um tem sua quantia de EXP que poderá ser utilizada. Com “Guilt”, evolua seu “Assist Level” e também “Attack” e “Defense Level”. Se der para evoluir dois níveis desse último, melhor. Se precisar, use as “EXP Gem”. Com “Malice”, evolua o “Assist Level” e também “Attack” e “Defense Level”.

Estratégia adotada para o restante do detonado:

om, moçada, se vocês acham que o importante neste jogo é ir do começo ao fim dele numa paulada só, estão redondamente enganados. È preciso fazer muitas lutas, jogar diversas vezes o mesmo estágio, se quiser ter todos os poderes, bem como os níveis dos guardiões no máximo. É assim que faremos neste detonado, já num preparativo para quando se jogar no modo “NORMAL” de jogo, que é bem mais difícil. Então, a cada estágio que jogar, iremos seguir com dois “Legions”, aleatoriamente, conseguir toda a experiência que puder até chegar no chefe e, antes de derrotá-lo, deixar que ele derrote o personagem. Com isso, poderá se dar a opção “Return”, e a tela voltará na última “Intermission”, quando todos os itens adquiridos no estágio serão perdidos, porém toda a EXP obtida será preservada, caso em que os respectivos “Legions” poderão ter seus atributos aumentados. Em seguida, equipe outros “Legions” e faça a mesma seqüência; quando tiver jogado com todos os “Legions” numa mesma fase, aí sim, iremos finalizá-la. É que não dá para voltar às missões anteriores, antes de se chegar à 10ª missão. Se preferir deixar para fazer esse retorno em tal época, tudo bem, daria na mesma, porém, alguns “Legions” ficariam obsoletos e um “Legion” subdesenvolvido é uma “mala sem alça”, ou seja, difícil de se carregar! No nosso caso, irei jogar uma vez com “Blasphemy” e “Malice”, e a outra com “Guild” e “Malice”. Fiquem tranqüilos porque em cada estágio eu direi quais dos “Legions” são mais indicados para se cruzar o estágio. Então, seguindo esse raciocínio, vamos desenvolver todos os “Legions” para que cheguem na condição antes de finalizarmos o 4º estágio. Indicados para serem usados em referida fase são “Malice” e “Guilt” ou “Blasphemy”.

Guilt

Malice

lasphemy

Force

Level 1

Force

Level 1

Force

Level 1

Assist

Level 2

Assist

Level 2

Assist

Level 1

Enchant

Level 2

Enchant

Level 2

Enchant

Level 2

Attack

Level 3

Attack

Level 3

Attack

Level 3

Defense

Level 3

Defense

Level 3

Defense

Level 2

Estágio 4 – The Ruins of Murdoa:

Cena 1

Objetivo: Destruir o inimigo assinalado como “Target”.

É fácil; de início, equipe “Malice” e destrua os inimigos Gunner; depois é a vez de “Ogma” e “Badbh”. “Blasphemy” é péssimo em termos de ataque; a única coisa que compensa é o especial dele, no qual pode-se chutá-lo no inimigo, causando grandes danos (nem em todos os inimigos será desse modo). Quando restar somente o inimigo alvo (Seedling), use o tiro especial travando a mira na cabeça dele, e este não resistirá muito.

Cena 2

Objetivo: Destruir os monstros assinalados como “Target”.

De início, invoque “Malice” e fuzile os inúmeros inimigos “Archanus” dessa região; após, utilize o mesmo “Legion”, para destruir os inimigos “Gunner”. Depois que os destruir, ataque em carreira solo os demais monstros; perto de cada um dos três alvos haverá vários desses inimigos metálicos. Então, invoque “Malice” sempre que o alvo for seres metálicos (há exceções, como por exemplo, as “Floating Mines”). Se não matá-los assim, ficará bem mais difícil, porque são muito resistentes a ataques normais. Quanto aos inimigos “Floating Mines”, eles são praticamente indestrutíveis, porém dois especiais de “Blasphemy” (aquele em que Sieg o chuta nos inimigos) poderão destruí-los, e com isso, várias “Phanton Souls” surgirão; além disso, quase sempre deixarão itens. É comum também aparecerem os itens “Attack Up (S)” e “Defense Up (S)” após destruir os alvos principais. Por falar neles, estes estão espalhados em quatro cantos do cenário, que é bem largo. Guardando-os, haverá “Gunners”, “Bad Bh”, “Floating Mines”, “Ogma” e “Archanus”. Destruindo os quatro alvos, um quinto, “Seedling” aparecerá. Ao derrotá-lo, encontre o terceiro “Thanatos Chip” (Se por acaso isso não acontecer, é só destruir todos os inimigos dessa área larga, antes de destruir esse último alvo, e o tal item aparecerá).

Cena 3

Objetivo: Derrotar os seis chefes do estágio.

Além do chefe, alguns inimigos “Ogma” aparecerão. Use “Guilt” nessa luta.

Chefe:

São seis inimigos Verge Zagan. No início a dificuldade é bem baixa, já que virá somente um inimigo; derrotando-o, poderá ganhar um “Life Recovery (S)”, e virão mais dois; esses podem deixar os itens “Life Recovery (S)” e “Soul Recovery (S)”; por último, aparecerão mais três deles, que poderão deixar “EXP Gem (S)” e “Soul Recovery (L)”; junto com esses chefes aparecerão ainda uns inimigos “Ogma” para chatear. Muito cuidado porque os grandalhões costumam dar disparadas, e também pulos; o espaço para fuga não é muito grande, porque tem muitos inimigos na tela. Fique próximo a uma parede, porque normalmente Zagan segue em disparada e bate no muro, ficando atordoado por alguns segundos. “Guilt” e “Blasphemy” são as melhores opções contra ele, só que este último não no combate; apenas bata no monstro e quando tiver a energia suficiente, use o especial de chutar o “Legion” neles. Uns quatro chutes que atinjam a cabeça, e o inimigo irá “pro saco”. Movimente-se bastante na luta e siga a mesma estratégia que foi mostrada na vez anterior que enfrentamos esse tipo de monstro. Vencendo-o, uma nova pedra irá emergir; é a “Shield Crest” que serve para invocar mais um “Legion”, o “Arrogance”. É um péssimo “Legion”, mas à medida que o desenvolver, poderá obter melhores resultados.

Intermission (4)

Vou falar um pouco sobre o novo “Legion” que adquirimos. É preciso usar muita estratégia para se dar bem como “Arrogance”. O forte dele é fazer uma barreira para desviar ataques inimigos; isso é útil se for usado para proteger as costas de Sieg. Já no modo de ataque, eles se juntam e disparam uma rajada de raios no inimigo. Portanto, é melhor usar esse golpe em situações especiais apenas, porque além de tudo, é muito lento. Vamos desenvolver todos os “Legions” para que fiquem nesta condição antes de derrotarmos o chefe do quinto estágio:

Guilt

Malice

lasphemy

Arrogance

Force

Level 2

Force

Level 2

Force

Level 1

Force

Level 1

Assist

Level 2

Assist

Level 2

Assist

Level 1

Assist

Level 2

Enchant

Level 2

Enchant

Level 3

Enchant

Level 2

Enchant

Level 2

Attack

Level 4

Attack

Level 3

Attack

Level 3

Attack

Level 2

Defense

Level 3

Defense

Level 3

Defense

Level 3

Defense

Level 2

Para vencer o próximo o próximo estágio, sugiro que sejam equipados “Malice” e “Guilt”, mas somente na hora em que for finalizar o estágio; lembre-se que é preciso desenvolver os outros “Legion” também.

Estágio 5 – The Ruins of Murdoa “Core”:

Cena 1

Objetivo: Destruir o inimigo apontado como “Target”.

Muito fácil, nesta luta somente teremos um inimigo “Badbh” e ainda alguns “Ogma”. Nem é preciso comentar muito sobre eles. É comum o aparecimento de “EXP Gem (S)” ao se derrotar inimigos nessa área. Já derrotando o grandalhão, normalmente se obtém um “Defense Up (S)”.

Cena 2

Objetivo: Destruir o inimigo apontado como “Target”.

De início, teremos os incômodos inimigos “Archanus”. “Malice” é o canal para destruí-los rapidamente; na falta, arrume-se com “Arrogance”. Deixe-o bloqueando a passagem dos inimigos. Assim que eles trombarem na barreira formada por “Arrogance”, irão perder energia e poderão ficar meio sem rumo; daí, vá lá e termine de liquidá-los. O golpe especial “Avenger Lv. 1 ” que não é muito fácil de ser visto, normalmente o é enfrentando esse tipo de inimigo. Depois, vai ter dois “Gunner”; geralmente eles deixarão um “Life Recovery (S)” e um “Soul Recovery (S)”. Depois disso surgirá o inimigo que estará bloqueando o portão e é nosso alvo. Seu nome é “Rudo Garia”. É muito fácil destruí-lo apesar de demorar um pouco. A princípio, não use “Legions”. Pule sobre ele e caia dando espadadas; logo em seguida, se afaste, porque ele vai bater de um lado e de outro com o escudo. Cuidado para não levar esse golpe porque tira muita energia vital. Quando ele estiver terminando esse segundo movimento, vá para cima dele e enfie um combo de espadadas. Após vários golpes, ele perderá o escudo. Daí sim, pode-se usar “Guilt” (será um massacre), já que ficou mais fácil, uma vez que o sistema de contra-golpe do inimigo é o mesmo, só que ele gira com as mãos, porque não tem mais o escudo. Ele também pode correr e dar uma barrigada, mas raramente ele usa esse movimento. Depois de sua derrota, normalmente é deixado um item “Life Max Up (S)”.

Cena 3

Objetivo: Destruir o inimigo “Rouge Ogma”.

Vários “Ogma” surgirão. Derrote-os sem maiores problemas. Há um novo inimigo, parecido com os primeiros, só que tem uma cor avermelhada. É “Rouge Ogma”; além dele ser bem mais resistente, pode lançar rajadas de fogo que fazem muitos danos se atingirem o personagem. Aproveite bem essa área, porque nela se obtém normalmente várias “EXP Gem (S)” e “Life Recovery (S)”. “Arrogance” dá bons resultados aqui, primeiramente sendo colocado como barreira para dividir um pouco o grupo de inimigos; quando usado no modo de ataque contra o inimigo alvo, o raio que eles desferem tira muita energia do inimigo, matando-o com poucos usos. “Guilt” também faz um regaço nessa área. O importante é ficar perto do alvo, batendo, sem dar chance de contra-ataque. Destruindo o inimigo alvo, normalmente irá receber um “Attack Up (S)”. Siga pela passagem que se abriu na parte de cima do cenário.

Cena 4

Objetivo: Destruir os dois inimigos apontados como “Target”.

Há uma pesada guarda em volta dos alvos, sobretudo do de baixo. Tente eliminar os inimigos “Gunner” em primeiro lugar. Depois, elimine uma porção de “Ogma”. É comum o aparecimento de uma ou outra “EXP Gem (S)”. Um dos alvos deixa um “Life Max Up (S)”; o outro, um “Soul Max Up (S)”.

Cena 5

Objetivo: Destruir o inimigo apontado como “Target”.

Essa batalha já é pouca coisa mais complicada. Temos novos inimigos, os “Cannon”, que são inimigos incômodos e fazem pesados danos. Passe correndo até chegar a eles; daí, se quiser, elimine-os rapidamente com o uso de “Malice”. As espadadas de Sieg só surtem resultado no contra-ataque, que ocorre se atacá-los enquanto eles estiverem em posição de tiro (abaixados). Já os grandalhões (digo no plural, porque ao matar um, outro virá repor a vaga) são fáceis de se enfrentar já que estão isolados. Ambos podem deixar o item “EXP Gem (S)” ao ser derrotado; aliás, o bom se de enfrentar esses primeiros inimigos é que se pode conseguir vários desse item; se preferir passar correndo até o corredor repleto de “Ogma”, fique à vontade. Destrua todos os “Ogma”, bem como o alvo à esquerda, em frente de um portão. Ao destruir o alvo, receba uma “Life Max Up (S)”; o portão se abrirá; não siga por ele ainda; dê uma explorada na região, onde vai haver uns inimigos “Gunner” atrás do muro e um “Cannon” do outro lado, que vigia esse corredor do lado do muro. Então, vá ao final do corredor, onde tinham os “Ogma” e suba um degrau, para chegar ao inimigo “Cannon”. Massacre-o e entre na sala ao lado, para pegar o quarto “Thanathos Chip”. Ao pegar esse item, novos inimigos aparecerão, os “Galarge”. Não é preciso lutar contra eles, mas é ótima pedida, porque são fracos e deixam “Phanton Life” ao serem destruídos. Se quiser uma vantagem ainda maior, basta usar “Arrogance” como escudo para que os pássaros trombem nele. Se usar “Guilt”, será “só pena que voa!”. Agora vá por aquele corredor interno, ao lado de onde enfrentamos o monte de “Ogma”. Passe correndo para escapar dos tiros dos “Gunner” e os pegue por trás. No centro dessa área tem o item “Defense Up (S)”. Agora, sim, vá pelo portão que se abriu.

Cena 6

Objetivo: Destruir os inimigos apontados como “Target”.

Destrua os “Ogma”. Lá embaixo, atrás de um pilar, tem um “Soul Recovery (S)”. Atrás de um outro pilar tem um “EXP Gem (S)”. Agora é só partir para cima de do monstro “Jenon” (Monster Generator), que é o alvo. Ele deixa um “Attack Up (S)” ao ser derrotado. Depois disso, os alvos serão os inimigos “Cannon”, auxiliados por alguns “Gunner”. Use “Malice” para liquidar logo a fatura. Siga pelo portão que se abriu.

Cena 7

Objetivo: Destruir o chefe do estágio.

Num dos cantos da tela, tem um “Soul Recovery (L)”. No outro, “Life Recovery (S)”.

Chefe:

Maponos é um chefe pra lá de desagradável. De início, corra até ele para evitar os raios laser dos inimigos “Cannon”. Observe as marcas vermelhas no chão, que é por onde passarão os disparos. Chegando perto do chefe, você estará seguro. Use “Malice” para destruir três dos quatro inimigos “Cannon”, deixando, de preferência, um que esteja mais afastado. Eu digo somente três, porque se destruir todos, eles renascerão depois de um curto período de tempo. Ataque o chefe, até que ele abra seu ponto fraco. Nessa hora, ou você ataca em carreira solo, para que Sieg fique mais forte, ou então deverá invocar “Guilt”. Depois de bater um pouco no chefe, se afaste uns sete passos (correndo), mais ou menos, e quando ele fechar seu ponto fraco, uma energia virá pelo solo; pule-a. Eu gosto de pular para o lado esquerdo, em que a tela se alarga, ao invés de pular em sentido norte. Logo depois disso, invoque “Malice” e parta para cima dos “Cannons” que renascerão, mas pelo canto da tela, porque haverá umas raízes chatas na porção central da tela. Na verdade, essas raízes aparecem em pontos aleatórios da tela; observe o círculo vermelho no chão para ver onde nascerão, bem como seu raio de ação (a rima foi perfeita... hehehe). O objetivo é voltar para perto do chefe e repetir o esquema. Fique atento porque receber ataques dessas raízes é muito pior do que tomar o ataque do chefe. Depois de o atingir o suficiente, os inimigos “Cannon” se moverão mais para perto do chefe, e também de quatro passarão para seis. Essa é a pior parte, porque haverá muitos raios cruzando a tela, e normalmente um ou mais cruzando na frente do chefe. Eu acho que a melhor opção é destruir todos com “Malice” e partir para cima do chefe, com “Guilt”, pois dá para atacar bastante antes dos inimigos renascerem. Nessa hora, use itens de cura para Sieg e os “Legions”. Não lute sem eles ou levará a pior. Como diria o nosso sábio Arnaldo César Coelho... “A regra é clara!” Ou se fica entre os raios, batendo no chefe (o que não é uma boa idéia nessa terceira etapa), ou então destrua os inimigos “Gunner” com “Malice”, ataque o chefe e boa! Tome cuidado para não gastar muitos itens de cura, porque o chefe tem umas três vezes a barra que é mostrada na tela, como energia vital; portanto, a luta será longa. Há também esquema, se quiser usar “Arrogance” ao invés de “Malice”. Essa já é uma estratégia um pouco mais complicada; o objetivo é deixar “Arrogance” no modo de espera, fazendo uma barreira para proteger as costas de Sieg.

Vencendo a luta, irá surgir uma nova estátua, a “Claw Crest”. Ela habilita outro “Legion”, o “Flawed”. Sieg observa uma das marcas sagradas; Delacroix aparece e o derrota. Arcia chega e atira contra Delacroix, ferindo-o; porém, suas próximas balas não mais surtem efeito. O vilão absorve a energia da marca sagrada e se vai. Sieg e a Arcia comentam sobre o mistério das três marcas sagradas. Se Delacroix absorver o poder das três delas, ficará invencível e trará caos para planeta.

Intermission (5)

Agora, o desenvolvimento dos “Legions” poderá ser mais “light”, não precisa tanta coisa assim, vamos nos concentrar mais nos três reservas, já que “Guilt” e “Malice” estão bem desenvolvidos. Antes de liquidar o estágio 6, tente deixá-los mais ou menos assim:

Guilt

Malice

lasphemy

Arrogance

Force

Level 2

Force

Level 2

Force

Level 1

Force

Level 1

Assist

Level 2

Assist

Level 3

Assist

Level 2

Assist

Level 2

Enchant

Level 3

Enchant

Level 3

Enchant

Level 3

Enchant

Level 3

Attack

Level 4

Attack

Level 3

Attack

Level 3

Attack

Level 3

Defense

Level 4

Defense

Level 3

Defense

Level 3

Defense

Level 2

Flawed

Force

Level 1

Assist

Level 2

Enchant

Level 2

Attack

Level 3

Defense

Level 2

Estágio 6 – Lakeside:

Cena 1

Objetivo: Destruir o inimigo apontado como “Target”.

De início, muitos inimigos “Balor”; eles podem deixar o item “Attack Up (S)” ao serem vencidos. Suba uma mureta no fundo da tela, tomando cuidado com os inimigos “Floating Mine”. No alto, destrua um inimigo “Cannon” que fica atirando desse ponto. Ele deixará um item “Life Max Up (S)”. Normalmente é matando esse inimigo que aparece o quinto “Thanatos Chip” ao lado do local onde ele estava parado. Caso esqueça, terá outra chance depois de terminar o “level” 9, já que daí se poderá entrar de novo neste estágio; depois dos “Balor”, é a vez de inimigos “Archanus”, que podem deixar “Soul Recovery (S)” e “Life Recovery (S)”, e o já conhecido “Badbh”, sendo esse último o alvo da missão, que deixará uma “Life Max Up (S)”. Siga pelo portão que se abriu.

Cena 2

Objetivo: Destruir os inimigos “Jenon”, apontados como “Target”.

Muitos “Ogma”; se observar bem, eles estão mais resistentes e ariscos do que aqueles que estávamos costumados a enfrentar (se não for, pelo menos eu achei isso); à frente, terão “Gunners” e “Floating Mines”. Se não estiver com “Blasphemy” no grupo, passe correndo pelos vários inimigos, até chegar no último “Gunner” e daí, sim, vá eliminando os inimigos um a um, do fim para o começo, até chegar no Jenon, que é o alvo. Ele deixa “Defense Up (S)” ao ser derrotado. Prossiga até encontrar outro grupo de inimigos. Serão muitos “Ogma” e dois “Gunner” pelas costas, enquanto que à frente tem mais “Gunner”, “Floating Mines”, e ainda o segundo alvo. Faça uma limpeza na retaguarda, em primeiro lugar. Contra esses alvos metálicos, você tem a opção de usar “Flawed” e “Malice” que são boas opções; o especial de “Blasphemy” (fora da luta) também surte ótimos resultados. Destruindo esse segundo alvo, receba um “Life Max Up (S)”.

Cena 3

Objetivo: Destruir o inimigo “Badbh”.

Muitos “Ogma”; dependendo de com qual “Legion” você esteja equipado, melhor lutar sem eles. Um pouco mais adiante, haverá mais “Ogma”, e ainda “Cannon”, “Gunner” e “Floating Mines”. Em primeiro lugar, cerque o primeiro tipo de inimigo que citei, pois é o mais traiçoeiro. O alvo dessa cena é um enfadonho inimigo “Badbh”. Vencendo-o, receba um “Defense Up (S)”.

Cena 4

Objetivo: Destruir os inimigos Danu

De início, muito “Ogma”, e ainda dois “Gunner” no fundo da tela; tem também o chefe da fase, apesar de não tocar a música característica. Atraia os inimigos para bem longe do chefe, para poder derrotá-los, sem sofrer muito.

Chefe:

Seu nome é “Danu” e é um monstro complicado de se enfrentar, porque os golpes de Sieg fazem poucos danos nele, senão também porque os golpes de Sieg não o abalam, o que o torna alvo fácil de contra-ataques. Para piorar um pouco, virão três deles. Destrua todos os inimigos da tela antes de se defrontar com os chefes. Normalmente os “Legion” serão destruídos no decorrer da luta, caso não queira gastar itens de cura. Mas não é mesmo preciso. Quando isso ocorrer, pule e cima do monstro, com a espadada e “saia vazado”; quando a barra de energia estiver normal, invoque o “Legion” novamente. Eu testei “Flawed”, “Malice” e “Guilt” e os três apresentaram resultado satisfatório, mas destaque maior merece o segundo deles, se estiver evoluído como eu citei acima. Também não é preciso que os “Legions” participem da luta o tempo todo; os golpes especiais que se pode dar quando eles estão fora das lutas também surtem muito efeito. Para coletar “Phanton Souls”, dê um ou dois ataques por vez e se afaste. Um dos inimigos pode acabar deixando o item “Life Max Up (S)”.

Vencendo o desafio, um portão se abrirá; lá diante, veremos a última estátua (bem entendido, também tem a de “Thanatos”, que estamos coletando as correspondentes partes), chamada “Power Crest”, que possibilita que um novo “Legion” seja invocado, “Hatred”. Arcia lembra de seu passado, quando Delacroix matou seus pais, bem como seu irmão. Sieg diz que das três marcas sagradas, uma já foi possuída por “Delacroix”, e que eles devem se dirigir até o local onde está uma outra delas, a fim de impedir os planos do vilão.

Intermission (6)

Para o próximo estágio, iremos precisar da habilidade “Double Raid“ de “Flawed”, mas para isso o status “Enchant” deverá ser elevado ao “level 2”. Antes de terminar o 7º estágio, tente deixar os “Legions” mais ou menos assim:

Guilt

Malice

lasphemy

Arrogance

Force

Level 2

Force

Level 2

Force

Level 2

Force

Level 2

Assist

Level 2

Assist

Level 3

Assist

Level 2

Assist

Level 3

Enchant

Level 3

Enchant

Level 3

Enchant

Level 3

Enchant

Level 3

Attack

Level 4

Attack

Level 5

Attack

Level 4

Attack

Level 4

Defense

Level 4

Defense

Level 3

Defense

Level 4

Defense

Level 4

Flawed

Hatred

Force

Level 1

Force

Level 2

Assist

Level 2

Assist

Level 2

Enchant

Level 3

Enchant

Level 3

Attack

Level 3

Attack

Level 3

Defense

Level 3

Defense

Level 3

Nota: Embora você deva fazer lutas com todos os “Legions” no próximo estágio, quando for partir para finalizá-lo, equipe “Flawed” e “Hatred”. Nesse estágio tem passagens que só podem ser abertas por determinados “Legions”. Vamos usar esses dois, para pegar mais uma das partes de “Thanatos”. Quando conseguirmos o mapa que permite voltar aos estágios anteriores, daí iremos retornar a este estágio para usar um outro “Legion”.

Estágio 7 – Misty Ravine:

Cena 1 (opcional)

Objetivo: Destruir o inimigo “Jenon”.

Os “Zeodagdas” estão de volta para apanhar um pouco mais. Além deles, teremos mais “Badbh” e ainda o “Jenon”, o alvo que precisa ser destruído para que o portão se abra. Não acho que preciso dar sugestões para liquidar esses palhaços! Só fique esperto para atrair os inimigos para longe, em grupos isolados, pois são inúmeros os inimigos que aparecerão. Derrotando o inimigo “Jenon”, receba um “Life Max Up (L)”. Nessa área, um pouco antes de onde está o “Jenon”, tem uma plataforma no alto que só pode ser atingida com a habilidade “Double Raid” de “Flawed”. Essa cena é opcional, porque com o “Double Raid”, é possível dar dois pulos à direita da tela e chegar à cena seguinte.

Cena 2

Objetivo: Destruir o inimigo apontado como “target”

Essa próxima área é muito extensa e tem dezenas e dezenas de inimigos. Vá andando e, antes de subir a montanha, use o especial “Crimson Carnage” para destruir uma grande caixa, na parte alta, do outro lado da tela (na lateral do corredor que passamos na cena 1). Não desça ao piso inferior; pule daí mesmo para lá, usando o pulo duplo de Sieg (“Double Raid”) e lá encontre o item “Life Max Up (S)”. Continuando o roteiro, suba a encosta da montanha. No início da subida, cuidado para não cair no andar de baixo, ou terá que fazer o caminho de subida novamente. Durante esse aclive, mais umas dúzias de “Zeodagdas” e ainda alguns “Galarge”. Para usar nessas batalhas, sugiro “Guilt” ou “Hatred”. Todo esse caminho poderá ser abreviado se tiver a habilidade “Double Raid” (pulo duplo). Nesse caso, logo que passar pelo portão que se abriu na cena 1, pule para a esquerda e atinja o topo da montanha. Ao chegar no alto, tem uma pequena ponte. Aí sim, aparecerá o real alvo, que se trata de um “Badbh”, que pode deixar o item “EXP Gem (S)” ao ser eliminado. Além dele, tem dois inimigos “Rouge Ogma”, que deixam “Life Recovery (S)” ao serem derrotados. Invoque os “Legions”, mas dispense-os e os chame de novo, caso caiam lá embaixo. Tente não cair, porque senão os inimigos irão reaparecer diante do portão, com toda a energia vital restabelecida.

Cena 3

Objetivo: Destruir o inimigo “Rudo Garia”.

Na próxima tela, seria bom se você estivesse com “Flawed” para aproveitar bem os itens que há. O que dá para alcançar sem ele é uma “EXP Gem (M)” que fica em cima de uma rocha, no lado direito da tela. Já com “Flawed”, dá para chegar numa “EXP Gem (S)” na plataforma logo ao lado, e numa outra “EXP Gem (S)”, se pular para a parte alta, ao lado (é acima da primeira rocha em que subimos). Volte à plataforma de onde você pulou, e pule numa outra, do lado oposto, para pegar um “Soul Recovery (S)”. Continuando o roteiro, destrua os inimigos antes de partir para cima de três “Badbh”. Enfrente-os isoladamente. Um deixa “Life Recovery (S)”, e os outros dois, duas “EXP Gem (S)”. No final, temos o alvo, que é “Rudo Garia”, mais fácil de se derrotar do que roubar pirulito de criança. Este deixa um “Life Recovery (S)” ao ser vencido.

Cena 4

Objetivo: Destruir o inimigo “Jenon”

Haverá um novo tipo de inimigo “Zeodagdas” mais evoluído, que tem muita resistência a golpes, porém é menos agressivo. Você pode enfrentá-los, ou simplesmente avançar até a ponte, onde tem o inimigo “Jenon” vigiado por dois “Rudo Garia”. Não se afobe e lute sozinho, tendo paciência, porque a luta vai demorar um bocado. Se estiver equipado com “Flawed” e sua habilidade “Double Raid”, é possível dar o pulo duplo e pegar o item “EXP Gem (M)” em cima de uma rocha, do lado oposto à ponte erguida. Derrotando Rudo Garia, é possível conseguir “Soul Recovery (S)”. Já “Jenon” pode deixar “Attack Up (S)”. Siga pela ponte que se abaixou.

Cena 5

Objetivo: Destruir os inimigos “Danus”.

Aqui, há uma bifurcação depois da ponte. Siga pelo caminho da direita e enfrente mais pássaros, (é uma boa, dado que são fáceis de se vencer, e ainda deixam “Phantom Life” ao serem derrotados), e também “Zeodagdas” armados. No final desse trecho tem um item “Life Max Up (S)” e um “Jenon” ao seu lado. Derrotando este último, receba o item “Life Recovery (S)”. Da ponta desse barranco dá para ver outra das partes de “Thanatos”. Lute com os pássaros, até que a energia vital de Sieg esteja completamente restabelecida. Fique se movimentando nessa área para aparecerem mais algum desses pássaros. Siga pelo outro caminho da bifurcação. No centro do caminho tem uma “EXP Gem (M)”. O portão se fechará. Entra em cena uma luta contra muitos dos “Zeodagdas” evoluídos. Detone todos eles para que apareça um novo inimigo, parecido com aquele chefe que enfrentamos no nível 6 (“Danus”), só que um pouco mais fraco. Contra ele, é bom usar “Malice”, ou então “Arrogance”, no modo de ataque; seu raio fará grandes danos ao inimigo. Mas não são somente esses, não; os golpes especiais de outros “Legions”, tipo o “Flawed” também dá ótimos resultados. Derrotando esses dois chatos, receba um “Life Max Up (S)”.

Cena 6

Objetivo: Destruir os inimigos “Jenon”.

Essa luta não é difícil; ataque os “Zeodagdas” armados, e parta para cima do “Jenon”. Existe um item “EXP Gem (S)” de cada lado da tela, mas é preciso ter a habilidade “Double Raid” para obtê-los. Esse inimigo-alvo deixará um “Defense Up (S)”. Na luta, logo na seqüência, aparecerão muitos inimigos “Zeodagdas” evoluídos. Não invoque nenhum “Legion” para essa luta, ou ficará muito demorada. Depois, terá um “Rudo Garia” bloqueando o caminho. Derrotando-o, receba um “Defense Up (S)”. A última luta desse trecho é fácil; são daqueles “Zeodagdas” marombados e ainda vários “Galarge”. Essa área é “uma festa” para se recuperar a energia vital de Sieg. Isso é bom, porque se tem chefe logo mais. Destruindo o segundo “Jenon”, receba o item “Attack Up (L)”. Antes de cruzar o portão, volte um pouco mais e veja um inimigo “Rudo Garia” na parte alta da tela. Use a habilidade “Double Raid” para chegar no nível onde ele está. Vencendo-o, receba um “Defense Up (S)”. À frente tem um portão. Use a habilidade de “Hatred” para abri-lo. Se você não souber como, aperte o botão “O”, para eletrificar o portão; invoque “Hatred” e eles destruirão o portão. Siga adiante e encontre o sexto “Thanatos Chip”. Volte e cruze aquele portão depois do “Jenon”; agora é hora de enfrentar o chefe.

Cena 7

Objetivo: Derrotar o chefe do estágio

Há uma “EXP Gem (S)” perto do portão de entrada; um “Life Recovery (S)” no canto direito, e um outro “Life Recovery (S)” no canto esquerdo. Há vários inimigos “Zeodagdas” que ajudarão o chefe e mais serão criados durante a luta; portanto, fixe primeiramente no chefe e vá matando alguns “Zeodagdas” para limpar um pouco a tela.

Chefe:

Volvor é um chefe bem mais difícil do que aparenta. Com certeza a luta será bem demorada. Se você escolheu seguir minha estratégia e já pegar o “Thanatos Chip”, irá sofrer mais ainda, porque nem “Hatred”, nem “Flawed” são bons para enfrentar esse monstro. Eu preferiria “Malice” e “Blasphemy”, que têm ataques de longo alcance. Não se espante, no início, com o fato de o chefe sofrer danos mínimos nos ataques recebidos, porque há uma couraça que o protege. Depois de reiterados golpes, essa proteção, que está dividida em partes, se partirá, e ele começará a perder energia, mas muito pouco. Ele só passará a perder bastante energia quando sua máscara protetora for totalmente destruída e as três esferas em seu rosto ficarem à mostra. Só que nessa hora ele é mais perigoso, porque depois da rajada de energia vinda por terra, ele tem uma seqüência de vários disparos de “laser”. De início, fique lutando um pouco contra os “Zeodagdas” e depois pare e fique esperando a investida do monstro. Pule a energia que vem pelo chão e parta para cima dele; use os especiais de “Guilt”, ou então, se preferir, chame-o na luta. Depois de atingir o chefe o quanto puder, e este se retirar, dispense eventual “Legion” da luta, e batalhe sozinho, até nova investida do monstro. Depois que ele perder a máscara, ele dará vários disparos de laser. Dá para escapar deles, correndo e pulando, mas você terá que avaliar a vantagem disso. Primeiro porque normalmente um raio acerta Sieg, apesar dos esforços de esquiva. Segundo: perde-se tempo com a esquiva, enquanto se poderia bater bastante no chefe. Eu sugiro que Sieg pule a onda de raio que vem no chão e fique bem perto do monstro. Ataque-o com o pulo, caindo com a espada à frente; faz mais danos que o ataque normal. Invoque “Hatred” e ordene que ele ataque. É certo que Sieg tomará um raio laser vindo dos olhos, mas os danos não serão tão altos assim; e compensa, porque depois de levantar, dá ainda para atacar um pouco mais. Agora se você estiver ruim de itens de cura, será melhor tentar se esquivar dos raios.

Vencendo esse desagradável chefe, pegue a “Spiritual Gem”, uma pedra que tem o poder de revelar poderes ocultos do “Legion” no qual for utilizada.

Intermission (7)

Depois das evoluções de praxe, use o item “Spiritual Gem” em “Hatred”, que é o “Legion” mais desenvolvido em meu caso, mas poderia ser qualquer um. Isso irá fazer com que ele tenha um novo conjunto de habilidades disponíveis, e que normalmente requerem muita “EXP” para habilitá-las.

Guilt

Malice

lasphemy

Arrogance

Force

Level 2

Force

Level 2

Force

Level 2

Force

Level 2

Assist

Level 3

Assist

Level 3

Assist

Level 2

Assist

Level 3

Enchant

Level 3

Enchant

Level 3

Enchant

Level 3

Enchant

Level 3

Attack

Level 5

Attack

Level 5

Attack

Level 4

Attack

Level 5

Defense

Level 4

Defense

Level 3

Defense

Level 4

Defense

Level 5

Flawed

Hatred

Force

Level 2

Force

Level 3

Assist

Level 3

Assist

Level 3

Enchant

Level 3

Enchant

Level 3

Attack

Level 5

Attack

Level 5

Defense

Level 5

Defense

Level 4

Sugiro que para o estágio seguinte, sejam equipados “Flawed” e “Blasphemy”. Não se preocupe com eventuais itens que não possam ser coletados desta vez; teremos de jogar este estágio novamente, em outra oportunidade.

Estágio 8 – Kuzca: The Grand Cave:

Cena 1

Objetivo: Destruir os inimigos apontados como “Target”.

Temos vários inimigos “Cannon” e ainda um novo inimigo, “Balor Danu”. Contra este último, use “Legions” e seus golpes especiais; observe bem onde fica a parte frontal do monstro, porque ele só ataca com as patas frontais. É esse inimigo um dos alvos. Depois, virão duas levas de “Balor”; eles são muito fáceis de se derrotar; o chato é que vai ter umas aranhinhas minúsculas enchendo o saco. Elas não causam dano, mas atrapalham os movimentos de Sieg. Dá para destruí-las com espadadas. Nesse salão tem uma porta trancada que pode ser aberta com o especial “Crimson Carnage” de “Blasphemy”. Lá dentro, encontre um “Attack Up (S)”. Pouco depois tem uma grade trancada. Lá dentro tem bons itens, inclusive outro dos “Thanatos Chip”, mas já aviso que não dá para pegá-lo agora; terá que ficar para uma outra oportunidade, quando voltaremos a este estágio. Logo em seguida tem um outro portão trancado, numa plataforma no alto. Use novamente o especial conferido por “Blasphemy”, mas tente chutar a bomba quando estiver no início da descida da rampa. Depois, use a habilidade “Double Raid” de “Flawed” para pegar um “Defense Up (S)” lá no alto. Continuando na parte de baixo, desça a rampa e chegue num outro alvo (“Seedling”), que deixa “EXP Gem (M)” ao ser derrotado. Ele não estará só, com ele virão vários inimigos “Cannon”. Derrotando o alvo principal, mais inimigos aparecerão. São vários “Badbh”. Se achar melhor, os enfrente isoladamente. Antes de destruir todos eles, há um inimigo “Jenon” no alto de uma plataforma. Use a habilidade “Double Raid” para chegar até ele e liquidá-lo; isso lhe renderá um item “EXP Gem (L)”. Desça e continue a destruir os grandalhões. Ao lado do portão que se abrirá, tem um outro que pode ser aberto com “Blasphemy”. Dentro dele, “Life Max Up (S)”. Vá até a próxima área.

Cena 2

Objetivo: Destruir os inimigos apontados como “Target”.

Depois de vários inimigos “Balor”, por sinais muito agressivos, tem um grupinho formado por “Cannon”, “Rudo Garia” e “Balor Danu”. Vá eliminando esses inimigos isoladamente; não entre “no bolo”. Os alvos são os inimigos “Rudo Garia”. Como você deve ter notado, tá ruim de aparecer itens neste estágio!

Cena 3

Objetivo: Destruir todos os inimigos

No começo, parta para cima dos inimigos “Balor” que estão dormindo. Depois de destruir esses que praticamente não conseguem reagir, virão outros, porém, agressivos. Para finalizar, terá um bando de “Balor Danu”. Ataques físicos pouco o atingem; use “Malice” e o golpe especial “Laughing Stock” de “Flawed”, dentre outras opções. Nessa cena é muito comum aparecerem muitas “EXP Gem (S)”. Agora, veja que dois caminhos se abriram. Vamos pelo portão de cor vermelha, a noroeste.

Cena 4

Objetivo: Destruir os inimigos “Seedling”.

Siga adiante, passando por um portão trancado, até chegar numa área com vários inimigos. Os alvos são os inimigos “Seedling”. Mas, para atrapalhar, terão vários “Balor” e “Badbh”. Derrotando os “Seedling”, receba um “Life Max Up (S)”, “EXP Gem (S)”, “Defense Up (S)” e “Life Max Up (S)”.

Cena 5

Objetivo: Destruir os quatro inimigos “Jenon”.

Volte até aquela porta pela qual passamos há pouco. Pule por cima do inimigo “Rudo Garia” e pegue os itens “EXP Gem (L)”, “EXP Gem (S)” e “Life Recovery (L)”. Siga pela passagem que se abriu e retornaremos numa tela já conhecida. Uma grade que impede um dos caminhos terá sido aberta, mas ainda falta um portão para que se possa seguir por aí; portanto, é a vez de seguir pelo portal indicado pela luz azul. Os “Balor” virão para incomodar um pouco mais. Siga em frente, e entre na primeira entrada à direita, passando pelo “Rudo Garia”. Dentro desse pedaço tem um “Rouge Ogma” e ainda “Balors”. Destrua rapidamente o alvo e receba o item “Life Max Up (S)”. Saia desse beco e siga para a direita, no corredor. Logo você verá uma jaula. Use “Hatred” para destruí-la, e obtenha os itens “Defense Up (S)” e “Attack Up (S)”. Se não estiver equipado com esse “Legion” não fique preocupado; teremos de jogar esse estágio novamente, em breve. No beco a seguir tem os mesmos inimigos que no primeiro beco dessa área. O “Jenon” deixa um “Defense Up (S)”. Haverá mais dois “Jenon”, um noutro beco, que pode deixar “Life Max Up (S)” e outro na extremidade do caminho, que pode deixar “Attack Up (L)”. Volte pelo portão por onde você chegou nesta área (não precisa fazer todo o roteiro de volta, basta cair lá embaixo ao chegar na extremidade da tela) e verá que o caminho, que estava parcialmente liberado, agora o está por completo.

Cena 6

Objetivo: Derrotar o chefe do estágio.

Não esqueça de pegar os itens “EXP Gem (S)” do lado direito e um “Life Recovery (S)” do lado esquerdo do corredor.

Chefe:

“Gil Balor” é uma espécie de aranha gigante. È um chefe relativamente fácil, mas em 90% dos casos pode-se achá-lo difícil, porque é comum se precipitar em tentar finalizar logo a luta e acabar por tomar ataques bobos. O chefe normalmente fica grudado na parede; é preciso bater primeiramente em uma das patas frontais dele, várias vezes, para que esta se desprenda da parede; daí, é preciso bater rapidamente na outra até que ela se desgarre e faça com que o monstro despenque. Isso acontecendo, acerte o ponto fraco do monstro (a cabeça) que estará desprotegida por um certo tempo. O ruim é que quando se derruba a primeira pata, o chefe solta muitos, mas muitos insetos menores; como já aconteceu em batalhas anteriores, eles não tiram energia, mas atrapalham o movimento do personagem e até o derrubam. Dá para matar esses inimigos; isso pode render itens de brinde, se alcançar a marca de 100 inimigos mortos. É lógico que você não vai ficar tentando matá-los, somente no caso de se estar perto da centena. O chefe ataca com raios laser, uma base de cinco ou seis disparos, em seqüência; até dá para escapar correndo, mas é bem difícil; o melhor é ir correndo e pulando; com a habilidade “Double Raid” de “Flawed”, melhor ainda. Apesar da extremidade do corredor ser mais larga, não conte muito com isso para escapar dos disparos, porque eles fazem uma certa curva e podem atingir Sieg. Fora os raios, que não fazem tantos danos assim, é preciso tomar cuidado com duas coisas: quando for atacar uma das patas, o cuidado tem que ser muito grande para não ser atingido pela outra, pois isso faz um dano enorme. Há uns raros momentos em que o monstro fica fazendo acrobacias no teto. Afaste-se para a ponta do corredor e o deixe fazendo isso até que acabe. Se for atingido por esse movimento, perderá praticamente metade do HP total do personagem. “Malice” é muito bom para lutar contra ele, mas o problema é que existem celas que precisam ser abertas por certos “Legions”. No meu caso, eu escolhi “Flawed” e “Blasphemy”, para que pudesse ter acesso a quase todas essas celas. Você deve achar que esses “Legions” são péssimos para se lutar contra esse chefe, não é? Pois é, e tem quase total razão. O que salva são os ataques de “Flawed” ao ponto fraco, que podem fazer danos em torno de um terço da barra de energia do monstro, indicada na tela. Caso esteja seguindo minha estratégia, tente derrubar as patas com o especial “Crimson Carnage” aplicados várias vezes na mesma pata, ou então na base da espada. Dá para vencer esse chefe tranqüilamente sem o uso de itens de cura; o que não se pode é afobar e querer resolver a luta logo!

Vencendo-o, receba outra “Spiritual Gem”. Arcia e Sieg chegam ao segundo local sagrado. Sieg vê em Arcia a figura de Siela. Sieg lembra-se de quando a matou e da ira de Delacroix. Por falar nisso, o vilão já conseguiu duas das marcas sagradas. Sieg fica descansando em uma cabana, pois ainda está muito abalado com as lembranças que teve. Arcia diz que não pode deixar de pensar em vingança, já que Delacroix destruiu sua família. Sieg diz que essa é a sina dele, já que não conseguiu salvar uma simples mulher, referindo-se, possivelmente, a Siela. Arcia sai da cabana e segue sozinha em sua missão. Agora não irei colocar o tópico “Intermission”, porque você não poderá fazer nenhuma modificação nos “Legions”; somente salvar o jogo. Iremos jogar com “Arcia” no próximo estágio.

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